Arte urbana: 12 murais que mostram o impacto da humanidade no meio ambiente

O impacto dos seres humanos no meio ambiente é um tema que está sendo abordado por especialistas de diversas áreas do conhecimento devido à necessidade em mudar nosso modo de vida, sobretudo em relação ao consumo. Esse sentido de urgência é potencializado por estimativas da ONU que apontam que, até o ano de 2050, o planeta deverá suprir as demandas de 9,6 bilhões de pessoas.

Na última comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada no dia 5 de junho, a organização concentrou seus esforços em demonstrar a necessidade de cuidar de nossos recursos naturais, sobretudo de três deles: a água, a energia e os alimentos.

Sua importância faz com que artistas de todo o mundo apresentem diferentes abordagens ao tema, usando suas habilidades e os muros das cidades para criar mensagens que deixam bastante claro que não podemos continuar explorando o meio ambiente indiscriminadamente.

Veja, a seguir, uma seleção realizada pelo site Novenus que inclui murais realizados por artistas como Banksy, Blu e Os Gemeos.

“A urbanização está nos matando” por Blu
“Estamos comendo a terra” por Nemos
“O mundo escorre pelo ralo" por Pejac
“Não acredito em aquecimento global” por Banksy
“Matando a nós mesmos” por Pejac
“O relógio faz tic-tac” por Blu
“Lembro quando tuto isso eram árvores” por Banksy
“O mundo está queimando” por Eduardo Kobra
Mural de Blu em Grottaglie, Itália

Via Plataforma Urbana.

Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte urbana: 12 murais que mostram o impacto da humanidade no meio ambiente" [Arte urbano: 12 murales que muestran el impacto del hombre en el medioambiente] 06 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771312/arte-urbana-12-murais-que-mostram-o-impacto-da-humanidade-no-meio-ambiente> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.