Rem Koolhaas sobre a Fondazione Prada, preservação e a destruição de parte de Paris

Com a inauguração do edifício da Fondazione Prada em Milão no início do mês passado, o OMA teve a chance de mostrar suas habilidades em um tópico pouco frequente no escritório: preservação. Nessa entrevista para a Kultur Spiegel, Rem Koolhaas se aprofunda no tem, explicando sua crença de que "temos que preservar a história", não apenas a arquitetura, e argumenta que a popularidade da reutilização de antigos edifícios e consequência de uma mudança de paradigma, que passou dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade para conforto, segurança e sustentabilidade. "As dimensões e o repertório do que vale a pena preservar expandiram drasticamente", disse o arquiteto, o que significa que "não deveríamos derrubar edifícios que sejam ainda utilizáveis." Ainda assim, diz ele, isso não significa que não deveríamos derrubar e começar de novo em alguns casos." Leia a entrevista completa aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Rem Koolhaas sobre a Fondazione Prada, preservação e a destruição de parte de Paris" [Rem Koolhaas On Preservation, The Fondazione Prada, And Tearing Down Part Of Paris] 06 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767874/rem-koolhaas-sobre-a-fondazione-prada-preservacao-e-a-destruicao-de-parte-de-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.