Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Qual o papel do desenho à mão na arquitetura de hoje?

Qual o papel do desenho à mão na arquitetura de hoje?

Historicamente, a habilidade de desenhar à mão - seja para produzir desenhos técnicos precisos ou perspectivas expressivas - é um ponto central na profissão da arquitetura. Mas, com o lançamento e subsequente popularização de programas CAD desde o início dos anos 1980, o prestígio de desenhar à mão foi ameaçado. Hoje, com softwares de projeto e apresentação cada vez mais sofisticados - do Revit ao Rhinoceros - ganhando popularidade, a importância de desenhar à mão se tornou tema de uma discussão acalorada.

Assim, queremos oferecer aos nossos leitores a chance de expressar mais abertamente suas opiniões sobre o assunto. Seria o desenho à mão um anacronismo na arquitetura do século XXI? Ou essa técnica oferece aos arquitetos um modo de explorar ideias que seria impossível através do computador? Deve-se distinguir a utilidade dos desenhos técnicos e dos croquis? Há alguma diferença entre o desenho na formação e na prática profissional? Como se dividem os arquitetos que usam o desenho à mão e os arquitetos que utilizam programas de computador?

Abrimos a seção de comentários abaixo para que nossos leitores e leitoras compartilhem suas ideias sobre o assunto. As opiniões serão compiladas em um próximo artigo e nos ajudarão a compreender a relação entre o estado da arte da arquitetura e essa técnica de produção manual.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Qual o papel do desenho à mão na arquitetura de hoje?" [What Is The Role Of Hand Drawing In Today's Architecture?] 23 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765689/qual-o-papel-do-desenho-a-mao-na-arquitetura-de-hoje> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.