O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arte e Arquitetura: Cidades e paisagens urbanas construídas com resíduos de madeira

Arte e Arquitetura: Cidades e paisagens urbanas construídas com resíduos de madeira

Arte e Arquitetura: Cidades e paisagens urbanas construídas com resíduos de madeira
Arte e Arquitetura: Cidades e paisagens urbanas construídas com resíduos de madeira, ©  Aurelie Laurent / Petit Jules
© Aurelie Laurent / Petit Jules

McNabb & Co. é um estúdio dirigido por um casal de apaixonados pela arte gráfica e arquitetura, James e Stephanie criaram juntos a Serie City, uma coleção de esculturas de madeira, onde cada peça representa a perspectiva de uma paisagem urbana.

Completamente construídas com resíduos de madeira, esta obra é uma interpretação de fazer algo a partir do nada. Cada peça é cortada de maneira intuitiva com uma serra de fita. O resultado é uma coleção de formas arquitetônicas, cada uma diferente da outra.

Saiba mais detalhes e veja um vídeo destas esculturas arquitetônicas, a seguir.

©  Aurelie Laurent / Petit Jules ©  Aurelie Laurent / Petit Jules ©  Aurelie Laurent / Petit Jules ©  Aurelie Laurent / Petit Jules + 13

©  Aurelie Laurent / Petit Jules
© Aurelie Laurent / Petit Jules

A criação de esculturas de paisagens urbanas explora conceitos sociológicos em relação à transformação da cidade e suas paisagens, beleza, singularidade e desenvolvimento excessivo. Em suas esculturas, McNabb utilizam peças residuais de madeira, algumas com características muito singulares e atrativas, que são contextualizadas para desenhar um novo significado a partir do material e forçar o espectador a criar sua própria perspectiva da paisagem urbana.

©  Aurelie Laurent / Petit Jules
© Aurelie Laurent / Petit Jules

James e Stephanie combinam a técnica de carpintaria tradicional com seus signos experimentais. Este processo intuitivo, conhecido como "desenhar com uma serra de fita" permite aos artistas gerar formas rapidamente, através de novas e emocionantes ideias sem desenvolvimento de desenho preliminar.

©  Aurelie Laurent / Petit Jules
© Aurelie Laurent / Petit Jules

Esta abordagem da madeira é uma tentativa de captar o ritmo rápido, marcar decisões cruas que encontram-se comumente na arte urbana contemporânea. As obras resultantes são composições distorcidas das formas arquitetônicas abstratas, explorando as ilimitadas possibilidades da paisagem urbana e nossa relação humana com ela.

A série foi resultado da exposição METROS, exposta entre outubro e novembro de 2014, na Galeria Robert Fontaine, em Miami.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Javiera Yávar
Autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: Cidades e paisagens urbanas construídas com resíduos de madeira" [Arte y Arquitectura: Ciudades y paisajes urbanos construidos con desechos de madera] 12 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765225/arte-e-arquitetura-cidades-e-paisagens-urbanas-construidas-com-residuos-de-madeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.