Vídeo: companhia chinesa constrói arranha-céu de 57 pavimentos em 19 dias

Entre o dia 01 e 19 de fevereiro desse ano, uma empresa chinesa de elementos pré-fabricados ergueu, na cidade de Changsa, a torre Mini Sky City, um arranha-céu de 200 metros de altura e 57 pavimentos - isto é, três pavimentos por dia -, com capacidade para 4 mil trabalhadores e 800 apartamentos residenciais.

Com o histórico de quebrar recordes na construção civil, a Broad Sustainable Building - companhia encarregada da construção do arranha-céu - afirma que 95% dos componentes construtivos do edifício de 180 mil metros quadrados foram pré-fabricados e, posteriormente, montados no local por 1.200 operários.

Assista ao vídeo da construção, a seguir.

Vídeo: companhia chinesa constrói arranha-céu de 57 pavimentos em 19 dias - Mais Imagens+ 7

Utilizando a menor quantidade possível de concreto no processo de pré-fabricação e montagem, o Mini Sky City conta com um módulo de 60 metros quadrados que reúne as infraestruturas de calefação, eletricidade, água, esgoto e ventilação.

Image via BSB [Screenshot]

Em 2010 a companhia chinesa começou a quebrar recordes ao construir, para a Expo Xangai, um edifício de seis pavimentos em apenas um dia. Naquele mesmo ano a empresa construiu o Ark Hotel de 15 pavimentos em seis dias e, no ano seguinte, a T30 Tower, de 30 andares, em apenas 15 dias.

Image via BSB [Screenshot]

Em uma entrevista realizada em 2014, Zhang Yue, CEO da Broad Group, afirmou que o Mini Sky City seria "cinco vezes mais energeticamente eficiente que um edifício convencional, utilizando camadas de isolamento de 20 centímetros de espessura e painéis de vidro quádruplo." Diante da pergunta sobre o que diferencia seu processo construtivo dos demais, Yue afirmou que "a construção convencional está para a montagem de um carro em uma garagem assim como nossa abordagem está para a linha de montagem [...] Na China, a maioria das construções utiliza o concreto pois é o padrão e todos estão familiarizados com isso, (no entanto), Sky City será construído sobretudo com aço, do qual 90% pode ser reutilizado."

Via Shanghaiist, The Telegraph e Broad

Image via BSB [Screenshot]

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Vídeo: companhia chinesa constrói arranha-céu de 57 pavimentos em 19 dias" [Video: compañía china construye rascacielos de 57 pisos en 19 días] 28 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764438/video-companhia-chinesa-constroi-arranha-ceu-de-57-pavimentos-em-19-dias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.