Temendo custos elevados, prefeito rejeita a Taiwan Tower de Sou Fujimoto

O prefeito de Taichung, Lin Chia-lung, paralisou temporariamente o andamento da ambiciosa Taiwan Tower de Sou Fujimoto, dizendo que prefere pagar uma multa por quebrar o contrato do que gastar os estimados 15 bilhões de dólares taiwaneses (aproximadamente 450 milhões de dólares americanos) para realizar o "problemático" projeto.

A torre inspirada em uma figueira tinha a pretensão de se tornar a "versão taiwanesa da Torre Eiffel", bem como um modelo de arquitetura sustentável ao receber o certificado LEED Gold por suas capacidades de gerar energia. Sua superestrutura de aço - que pretende erguer às alturas uma fatia triangular de 300 metros de comprimento do Taichung Gateway Park - não tem propositalmente "nenhuma forma óbvia" e deveria ser percebida enquanto fenômeno.

No entanto, desde que a proposta vencedora de Fujimoto foi selecionada em 2011, seu orçamento quase dobrou. E, como Chia-lung comentou, as preocupações com a segurança também aumentaram. O prefeito reunirá uma "equipe especial" para rever o projeto e propor uma plano alternativo. 

© Sou Fujimoto Architects
© Sou Fujimoto Architects
© Sou Fujimoto Architects

Via Taipei Times

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Temendo custos elevados, prefeito rejeita a Taiwan Tower de Sou Fujimoto" [Mayor Rejects Sou Fujimoto's Taiwan Tower Over Fears of Soaring Cost] 24 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760836/temendo-custos-elevados-prefeito-rejeita-a-taiwan-tower-de-sou-fujimoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.