BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa

O BIG divulgou imagens de seu projeto "Not A Hotel Setouchi" (Não é um Hotel em Setouchi) no Japão. A inspiração para o projeto provém da beleza circundante e das obras de arte paisagísticas japonesas, localizadas no cabo sudoeste da Ilha Sagi, com vista para o Mar Interior de Seto. Composto por três vilas de férias distintas, o Not a Hotel pretende harmonizar influências arquitetônicas japonesas e dinamarquesas.

BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 2 de 15BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 3 de 15BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 4 de 15BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 5 de 15BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Mais Imagens+ 10

BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 3 de 15
Cortesia de BIG

As três casas de férias estão dispostas ao redor de um pátio e apresentam telhados adornados. As imagens divulgadas pelo BIG destacam a integração de cada residência ao entorno exuberante, conectadas por uma rede de caminhos que percorrem a paisagem. Cada casa possui paredes texturizadas, amplas fachadas de vidro, uma piscina infinita em um pátio voltado para o Mar Interior de Seto, quartos espaçosos com vistas panorâmicas e amplos beirais no telhado.

A arquitetura moderna tradicional dinamarquesa é, na verdade, muito influenciada pela arquitetura tradicional japonesa. - Bjarke Ingels, fundador do BIG

Em 2022, Sou Fujimoto revelou "Not a Hotel Ishigaki", um novo projeto na Ilha de Ishigaki. O resort também está integrado à paisagem, exibindo um telhado ondulado coberto de vegetação. O projeto experimental inicia-se com a proposta de criar um novo estilo de vida, mais móvel e independente de localização. Baseadas em um sistema de time-share, os "proprietários" dessas casas "possuem residências em todo o mundo".

BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 11 de 15
Cortesia de BIG
BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 5 de 15
Cortesia de BIG

No mês passado, a BIG anunciou "Gelephu", um masterplan projetado para um novo centro econômico no Butão, focado na Felicidade Interna Bruta. O esquema segue os padrões sustentáveis do primeiro país oficialmente com carbono negativo, o Butão. O estúdio também recentemente apresentou o novo palco da turnê mundial da banda dinamarquesa WhoMadeWho. Finalmente, na semana passada, o BIG divulgou novas imagens, mostrando as aguardadas Kaktus Towers em fase de conclusão no centro de Copenhague.

BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa - Imagem 6 de 15
Cortesia de BIG

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "BIG divulga projeto para casas de férias no Japão que combinam arquitetura dinamarquesa e japonesa" [Combining Danish and Japanese Architecture, BIG Unveils Holiday Homes On Sagi Island, Japan] 01 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012689/combinando-arquitetura-dinamarquesa-e-japonesa-big-anuncia-residencias-de-frias-na-ilha-de-sagi-japao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.