Studio Gang inicia construção do Centro Recreativo Shirley Chisholm em Nova York

O prefeito de Nova York, Eric Adams, juntamente com o Departamento de Design e Construção da cidade, anunciou o início da construção do Centro de Recreação Shirley Chisholm, projetado pelo Studio Gang. Localizado no Parque Nostrand, em East Flatbush, Brooklyn, o centro tem como objetivo trazer novas comodidades para os moradores de East Flatbush, ao mesmo tempo em que honra a história e o patrimônio da comunidade. O novo centro recebe o nome de Shirley Chisholm, a primeira mulher afro-americana a servir no Congresso e a primeira a buscar a candidatura para a presidência dos Estados Unidos.

O centro visa tornar mais visível a história da líder dos direitos civis Shirley Chisholm, tornando-se um catalisador de mudanças e uma fonte de inspiração para a nova geração. Como um ponto central para as comunidades do centro de Brooklyn, a instalação oferece acesso a recursos recreativos, um espaço comunitário envolvente e um laboratório de mídia. Nomeado em homenagem ao Dr. Roy A. Hastick, um emigrante grenadino e pilar da comunidade, o laboratório de mídia proporcionará acesso a diversos recursos multimídia e tecnológicos para que indivíduos possam criar, editar e produzir conteúdo digital.

Studio Gang inicia construção do Centro Recreativo Shirley Chisholm em Nova York - Imagem 2 de 3
Brooklyn, NY, EUA - 22 de Junho de 2020: O playground Seth Low é aberto ao público enquanto a cidade de Nova York entra na fase 2 de reabertura depois que o número de infecções de COVID-19 diminuiu. Imagem © Sam Aronov via Shutterstock

A ampla gama de ofertas e comodidades inclui salas multiuso, um ginásio, uma pista de caminhada, uma piscina coberta, salas de fitness, força e cardio, além de uma cozinha para aulas. Um dos objetivos do centro é promover a equidade, oferecendo oportunidades para empresas de propriedade de minorias e mulheres.

O Departamento de Design e Construção da Cidade de Nova York (DDC) está gerenciando a construção em nome do NYC Parks por meio de um programa de design e construção integrados. No modelo de design e construção integrados, empresas de design e construção colaboram sob um contrato global para todos os serviços de design e construção, tornando o processo mais rápido e eficiente. A expectativa é que o centro seja concluído até o final de 2025.

Studio Gang inicia construção do Centro Recreativo Shirley Chisholm em Nova York - Imagem 3 de 3
Vista aérea de edifícios históricos lotados no centro de Manhattan, Nova York, vistos do bonde da Ilha Roosevelt. Imagem © Ryan DeBerardinis via Shutterstock

Estou grata por ter a oportunidade de honrar o legado de serviço público de Shirley Chisholm com um prédio que será um verdadeiro patrimônio comunitário. Projetamos este prédio para receber a todos para se reunir, aprender e brincar juntos, e desfrutar do parque de uma nova maneira. - Jeanne Gang, fundadora e sócia principal, Studio Gang

Recentemente, o Studio Gang, em colaboração com os arquitetos da SCAPE, revelou o plano diretor para a transformação do Tom Lee Park, um parque de 31 acres localizado ao longo do Rio Mississippi, no centro de Memphis. O escritório também foi contratado para projetar a expansão do Centro Presidencial Clinton em Little Rock, Arkansas. Além disso, também projetado pelo Studio Gang, o Richard Gilder Center do Museu Americano de História Natural foi aberto ao público, marcando a conclusão de um dos projetos mais aguardados do ano.

Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Studio Gang inicia construção do Centro Recreativo Shirley Chisholm em Nova York" [Studio Gang Breaks Ground on the Shirley Chisholm Recreational Center in New York City] 15 Nov 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009584/studio-gang-inicia-construcao-do-centro-recreativo-shirley-chisholm-em-nova-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.