Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, EscadaMuseu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, Janela, ArcoMuseu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de InterioresMuseu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Exterior, UrbanoMuseu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Studio Gang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iwan Baan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hofmann Naturstein
Mais informaçõesMenos informações
Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, Escada
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o Gilder Center, de $465 milhões e 21.370 metros quadrados, foi anunciado em 2014 e inclui seis andares acima do solo, quatro dos quais estão abertos ao público, e um abaixo. Ele cria 33 conexões entre 10 edificações do museu para conectar todo o campus e estabelece uma nova entrada no lado oeste do museu, na Columbus Avenue e 79th Street, no Theodore Roosevelt Park. Os visitantes que vêm da Columbus Avenue experimentam o Gilder Center como um prédio situado em um parque, construído na mesma altura dos edifícios mais antigos do museu que o flanqueiam, com curvas suaves e fluidas. As áreas adjacentes do parque foram aprimoradas com um novo paisagismo, desenvolvido pela Reed Hilderbrand com a contribuição da comunidade, oferecendo mais caminhos e áreas de estar. 

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, Janela, Arco
© Iwan Baan
Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan

Criando uma conexão visual entre os dois lados do campus, a fachada ondulante do Gilder Center, com suas extensas áreas convidativas de vidro seguro para pássaros, é revestida com granito rosa Milford, a mesma pedra usada na entrada oeste do Central Park. O padrão diagonal dos painéis de pedra evoca tanto o fenômeno da estratificação geológica quanto o design da superfície ricamente texturizada da alvenaria no lado da 77th Street do museu.

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan

Ao entrar no Gilder Center, os visitantes se encontram no átrio de exploração Kenneth C. Griffin de cinco andares, um espaço grandioso iluminado com luz natural admitida por claraboias em grande escala. O desenho do prédio é gerado a partir da forma como o vento e a água esculpem paisagens, bem como a forma tal qual a água quente esculpe os blocos de gelo. 

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, Arco, Arcada
© Iwan Baan
Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, Arco
© Iwan Baan

A textura, cor e formas fluidas do átrio Griffin foram inspiradas em cânions no sudoeste dos EUA e animam a entrada grandiosa do Gilder Center, evocando admiração, excitação e descoberta. Sua estrutura impressionante foi construída pulverizando concreto diretamente na armadura, sem fôrmas tradicionais, em uma técnica conhecida como "shotcrete", inventada no início dos anos 1900 pelo naturalista e artista de taxidermia do museu, Carl Akeley. 

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores, Arco
© Iwan Baan

As pontes e aberturas no shotcrete de acabamento manual conectam os visitantes física e visualmente a vários níveis que abrigam as novas galerias de exposições, projetadas pela Ralph Appelbaum Associates com o Departamento de Exposições do Museu, os espaços educacionais e as instalações das coleções, criando linhas de visão acolhedoras que encorajam o movimento para dentro e ao redor do prédio. A verticalidade do átrio Griffin também atua como uma importante característica de sustentabilidade, fornecendo luz natural e circulação de ar para o coração do prédio.

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan
Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan

Uma ampla e grandiosa escadaria no lado leste do átrio Griffin, alinhada com a entrada, é projetada com os degraus que servem como assentos cobertos de madeira os quais oferecem aos visitantes um lugar para descansar e conversar. Com a circulação aprimorada fornecida pelo Gilder Center, os visitantes do museu poderão seguir desde a entrada na Columbus Avenue até o Central Park West, ou vice-versa.

Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang - Fotografia de Exterior, Urbano
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:415 Columbus Ave, Nova York, NY 10024, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Americano de História Natural Richard Gilder Center / Studio Gang" [American Museum of Natural History Richard Gilder Center / Studio Gang] 27 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002868/museu-americano-de-historia-natural-richard-gilder-center-studio-gang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.