A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams

O ano de 2024 traz uma intrigante variedade de seleções de Cores do Ano selecionadas por famosas marcas de fabricantes de tintas, cada um oferecendo uma perspectiva única sobre as tonalidades que influenciarão nossos espaços de convivência. Na busca por capturar os humores e aspirações do próximo ano, os especialistas em cores optaram por tons suaves e tranquilizadores, na esperança de trazer uma sensação de serenidade para equilibrar as emoções do ano passado. Em contraste com a ousada escolha da Pantone para 2023, a Benjamin Moore adotou uma tonalidade suavemente saturada e matizada, a AkzoNobel enfatiza a calma e a estabilidade, a Sherwin Williams busca inspirar a atenção plena, a Graham & Brown promove o calor e a tranquilidade, e a C2 Paint foca na renovação e sustentabilidade.

A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 2 de 7A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 3 de 7A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 4 de 7A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 5 de 7A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Mais Imagens+ 2

Benjamin Moore: Blue Nova 825

A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 2 de 7
ANGELOT Patisserie / say architects. Image © Hao Zhang

Como parte de sua paleta de Tendências de Cores de 2024, a Benjamin Moore escolheu a tonalidade suavemente saturada e matizada de azul intitulada Azul Nova 825 como sua Cor do Ano. Uma cor de tom médio que equilibra o azul e o violeta, cria variações sutis sob diferentes iluminações e adiciona um toque de mistério e atração ao espaço, mantendo uma sensação de calma e conforto. A cor apresenta uma dualidade de tonalidades, equilibrando a cor primária fria com subtons quentes. Em sua Paleta de Tendências de 2024, a Benjamin Moore combina essa tonalidade de azul com cores inspiradas nas tonalidades experimentadas durante viagens e momentos que vão além da rotina.

AkzoNobel: “Lugar de Afeto”

A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 3 de 7
Lula Hair Salon / YYA / Yusuke Yoshino Architects . Image © Takumi Ota

Em resposta às condições atuais de constante mudança, o Centro Estético Global da AkzoNobel escolheu uma cor que representa calma e estabilidade, uma tonalidade que incentiva as pessoas a fazer uma pausa e criar seu próprio refúgio reconfortante. Intitulado "Lugar de Afeto", este tom delicado é inspirado em penas suaves e sutis nuvens noturnas. Ele se adapta à mudança de luz, preenchendo os espaços com calor e "uma sensação de constância e tranquilidade". Suas paletas complementares são criadas para promover um senso de pertencimento e um toque de personalidade em nossos ambientes de convivência e trabalho.

Sherwin Williams: Upward SW 6239

A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 4 de 7
Head Office and Showroom CAIA Cosmetics / CJ Studio. Image © Emil Fagander

Com o objetivo de introduzir "um toque de esperança", a Sherwin Williams escolheu Upward como sua escolha para a Cor do Ano de 2024. O "azul alegre e suave" busca ser um convite para desacelerar, respirar ar fresco e permitir que a mente se aclare. O tom claro de azul, com nuances de verde-azulado, transforma espaços em estímulos para "energia positiva, pensamento criativo e contentamento total".

Graham & Brown: VIRIDIS

A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 5 de 7
The Green House / URBAstudios . Image © João Morgado

Para a sua Cor do Ano, a Graham & Brown escolheu Viridis, uma tonalidade verde suave selecionada para promover um ambiente acolhedor e convidativo, proporcionando uma atmosfera tranquila para todos. Viridis engloba as exuberantes paisagens verdes que nos cercam, tornando-a especialmente ideal para espaços que conectam o interior e o exterior, como áreas de entretenimento e chegada.

C2 Paint Color of the Year 2024: C2 Thermal #752

A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams - Imagem 7 de 7
Scandinavian Spaceship / Kvistad Design Studio . Image © Lasse Fløde

A C2 Paint revelou sua Cor do Ano de 2024, C2 Thermal #752, uma tonalidade revigorante de azul claro. Essa cor visa criar uma sensação de renovação e adaptabilidade, ao mesmo tempo que energiza e apazigua o espaço. Busca inspirar a abraçar um futuro mais otimista, enquanto seus subtons tranquilos proporcionam uma sensação de calma. Refletindo elementos do ar e da água, ela explora nossa conexão com a natureza e o papel vital do meio ambiente em nossa vida cotidiana.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "A cor do ano de 2024 por líderes da indústria de tintas como AkzoNobel e Sherwin Williams" [2024 Color of the Year Picks Unveiled by Paint Leaders Such as Benjamin Moore and Sherwin Williams] 11 Nov 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008910/a-cor-do-ano-de-2024-por-lideres-da-industria-de-tintas-como-akzonobel-e-sherwin-williams> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.