BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas

A primeira casa modelo impressa em 3D pela ICON e Lennar, desenvolvida em parceria com o BIG (Bjarke Ingels Group) está aberta para visitação em Wolf Ranch, perto de Austin, Texas. A casa faz parte do maior empreendimento de casas impressas em 3D do mundo, atualmente em processo de construção. Várias delas já foram venvidas e outras 80 estão quase concluídas; os primeiros proprietários devem se mudar para o bairro em setembro deste ano.

BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 2 de 11BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 3 de 11BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 4 de 11BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 5 de 11BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Mais Imagens+ 6

O plano diretor do novo bairro, localizado ao norte de Austin em Georgetown, inclui 8 tipos diferentes de casas com tamanhos que variam de 1500 a 2100 pés quadrados, com três ou quatro quartos e dois ou três banheiros. Para sua construção, a ICON e a Lennar combinaram as possibilidades da impressão 3D com recursos sustentáveis para garantir um preço acessível, com o objetivo de ajudar a aliviar o efeito da crise imobiliária em Austin. O novo bairro também terá comodidades como piscinas, trilhas recreativas e parques com fácil acesso ao centro de Georgetown e Austin.

BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 3 de 11
Lennar, ICON / Impresso em 3D, Community Wolf Ranch com 100 casas, casa modelo Rune. Cortesia de imagem de ICON, Lennar

Construídas usando robótica 3D e uma técnica de construção aditiva, as casas têm paredes que são eficientes em energia e resistentes a mofo, água e fogo, e geram o mínimo de desperdício durante o período de construção. O projeto das casas também acompanha e destaca suas técnicas construtivas, evidenciando a textura única resultante da canalização dos materiais utilizando o sistema construtivo Vulcan da ICON. As casas são projetadas para uma vida confortável, com materiais avançados que reduzem as variações de temperatura. Além disso, cada casa está equipada com painéis solares fotovoltaicos para ajudar a reduzir o consumo de energia.

O método de construção robótica garante uma velocidade de entrega rápida, criando menos desperdício e permitindo mais liberdade de design. Construída em escala usando os sistemas de construção robótica Vulcan da ICON, software e materiais avançados, cada casa possui sistemas completos de paredes para criar condições de vida confortáveis e garantir a resiliência contra fenômenos naturais.

BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 4 de 11
Lennar, ICON / Impresso em 3D, Community Wolf Ranch com 100 casas, casa modelo Rune. Cortesia de imagem de ICON, Lennar
BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 11 de 11
Lennar, ICON / Impresso em 3D, Community Wolf Ranch com 100 casas, casa modelo Rune. Cortesia de imagem de ICON, Lennar

Anunciada pela primeira vez em 2021, a colaboração entre a empresa de construção residencial Lennar e a empresa de tecnologias de construção ICON e o escritório internacional de arquitetura BIG culminou na construção da maior comunidade de casas impressas em 3D até hoje. Reconhecida internacionalmente por suas tecnologias inovadoras de impressão 3D em escala de construção, a ICON foi selecionada como uma das Melhores Novas Práticas de 2021 do ArchDaily. A empresa também colabora com a NASA para criar habitats impressos em 3D a serem construídos na Lua e em Marte sob as missões Artemis e CHAPEA .

BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas - Imagem 5 de 11
Renderização do conceito. Imagem Cortesia de ICON Build

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "BIG, ICON e Lennar concluem primeira casa modelo feita com impressão 3D em Austin, Texas" [BIG, ICON, and Lennar Complete the First 3D-Printed Model House at the Wolf Ranch Community in Austin, Texas] 26 Jul 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004403/big-icon-e-lennar-concluem-primeira-casa-modelo-feita-com-impressao-3d-em-austin-texas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.