BIG, Lennar e ICON estão construindo o maior bairro do mundo feito com impressão 3D

BIG, Lennar e ICON estão construindo o maior bairro do mundo feito com impressão 3D

A empresa de construção residencial Lennar e a empresa de tecnologia de construção ICON estão colaborando com o BIG para construir a maior comunidade de casas impressas em 3D até hoje. O bairro composto por 100 residências em Austin, EUA; deve ser inaugurado em 2022 e combinará robótica, softwares inovadores e materiais avançados com um projeto arquitetônico assinado pelo BIG.

Cortesia de ICON / BIG / LENNARCortesia de ICON / BIG / LENNARCortesia de ICON / BIG / LENNARBIG, NASA e ICON revelam casas de pesquisa impressos em 3D para Marte. Imagem cortesia de ICON / BIG+ 4

O projeto surge depois da escassez de mão de obra e material, que tornou a casa própria fora do alcance de muitas famílias americanas, que somam um déficit habitacional de quase 5,5 milhões de residências unifamiliares em todo o país. A tecnologia de impressão 3D produzida pela ICON oferece residências duráveis e com baixo consumo de energia que podem ser construídas mais rapidamente do que os métodos convencionais de construção e resultam em menos desperdício. Os módulos serão projetados e desenvolvidos desde o início usando o sistema de construção Vulcan da ICON, uma técnica que entrega casas e estruturas de até 280 metros quadrados e apresenta sistemas de parede e materiais avançados que são mais fortes e duráveis do que os materiais de construção tradicionais, resistindo a condições extremas condições do tempo.

Cortesia de ICON / BIG / LENNAR
Cortesia de ICON / BIG / LENNAR

Projetadas pelo BIG, as casas apresentarão diversos espaços contemporâneos, modernizando as casas suburbanas tradicionais e assumindo uma variedade de conceitos espaciais distintos. A liberdade de projeto oferecida pela impressão 3D cria casas que são estética e fisicamente exclusivas, fornecendo elementos exclusivos, como textura e forma para cada espaço.

A ICON existe como uma resposta à crise global de habitação e para colocar nossa tecnologia a serviço do mundo. A impressão 3D em escala de construção não só oferece casas de alta qualidade com mais rapidez e economia, mas também as frotas de impressoras podem mudar a maneira como comunidades inteiras são construídas para melhor. Os Estados Unidos enfrentam um déficit de aproximadamente 5 milhões de novas residências, então há uma profunda necessidade de aumentar rapidamente a oferta sem comprometer a qualidade, beleza ou sustentabilidade e essa é exatamente a força de nossa tecnologia. É uma honra e um grande marco para a ICON fazer parceria com a Lennar, uma construtora residencial de primeira linha com um compromisso com a inovação. Acreditamos que este será um momento decisivo na história do desenvolvimento em escala comunitária e na chegada do futuro ao presente. - Jason Ballard, cofundador e CEO da ICON

Cortesia de ICON / BIG / LENNAR
Cortesia de ICON / BIG / LENNAR

Apresentado no Next 100 do Times, como um dos 100 líderes emergentes que estão moldando o futuro, Jason Ballard, CEO e cofundador da ICON falou com ArchDaily sobre o início da empresa, desafios de habitação em todo o mundo, sua impressão 3D em constante evolução tecnologia e processo, sua parceria com o BIG e o futuro do campo da construção na terra e no espaço.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "BIG, Lennar e ICON estão construindo o maior bairro do mundo feito com impressão 3D" [BIG, Lennar, and ICON are Building the World's Largest Neighborhood of 3D-Printed Homes ] 17 Nov 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971354/big-lennar-e-icon-estao-construindo-o-maior-bairro-do-mundo-feito-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.