O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Ilusões urbanas de Mike Hewson

Ilusões urbanas de Mike Hewson

Ilusões urbanas de Mike Hewson
Ilusões urbanas de Mike Hewson

Trabalhando com o tema da memória urbana, o artista neozelandês Mike Hewson apresenta obras que (re)criam espaços virtuais através de desenhos e ilusão de ótica.

Na série Homage to the Lost Spaces (Homenagem aos Espaços Perdidos), Hewson fez intervenções de imagens em destroços de edifícios da cidade de Christchurch, Nova Zelândia, após um terremoto em 2011.

Dois anos depois, na mesma cidade, o artista apresentou novas intervenções que brincam com as impressões que temos dos edifícios, desconstruindo-os através de pinturas.  

A intervenção mais recente de Hewson é uma pintura em uma passarela que, quando vista de um ponto específico, “desaparece”, causando a ilusão de continuidade do espaço, como se a estrutura não estivesse lá. Porém, quando vista de outros locais, a obra “deforma” a paisagem urbana, gerando imagens surreais da cidade.

Via ideafixa


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ilusões urbanas de Mike Hewson" 08 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/139548/ilusoes-urbanas-de-mike-hewson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.