Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Timothy Soar

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Colégio Burntwood / Allford Hall Monaghan Morris

© Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 32

Londres, Reino Unido

Edifício que seria demolido por diferenças entre projeto e construção será preservado no Reino Unido

Após 2 anos de luta judicial, GROUPWORK e Amin Taha Architects vencem o processo contra a demolição do edifício 15 Clerkenwell Close.

AIA anuncia os melhores projetos de pequena escala de 2018

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) selecionou onze beneficiários no 2018 Small Projects Awards. Estabelecido há quinze anos pela Small Project Practitioners, do AIA, o programa “reconhece praticantes de pequenos projetos pela alta qualidade de seu trabalho” e “visa conscientizar sobre o valor e a excelência de projeto que os arquitetos podem trazer para os projetos, independentemente de seu tamanho ou escopo."

Grand Lake Pool House /  Allford Hall Monaghan Morris. Image © Timothy Soar  Rear Window House / Edward Ogosta Architecture. Image © Steve King Rosewood Park Beach Improvements / Woodhouse Tinucci Architects. Image © Bill Timmerman Shadow Play / Howeler + Yoon Architecture, LLP. Image © Matt Winquist + 23

A obra frequentemente esquecida de Denise Scott Brown

Há algo irresistível no romance arquitetônico de Robert Venturi e Denise Scott Brown. Eles se conheceram quando ambos eram jovens professores da Universidade da Pensilvânia; Scott Brown realizava seminários em planejamento urbano e Venturi dava palestras sobre teoria da arquitetura. Como diz a história, Scott Brown argumentou em sua primeira reunião do corpo docente que a magistral biblioteca gótica veneziana de Frank Furness não deveria ser demolida para se construir uma praça (então uma opinião dissidente). Venturi se aproximou dela após a reunião, oferecendo seu apoio. Como Paul Goldberger escreveu sobre o casal em 1971, “à medida que seus pontos de vista estéticos se aproximavam cada vez mais, o mesmo acontecia com os seus sentimentos.” Nós, amantes da arquitetura, não podemos fazer nada a não ser esse casal de arquitetos.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects

© Timothy Soar
© Timothy Soar

Cortesia de GROUPWORK + Amin Taha Architects © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 31

Fotos da Semana: 15 escadas impressionantes

© Johannes Vogt
© Johannes Vogt

© Mark Cocksedge © Ed Reeve © José Campos © Bruce Damonte + 16

Escadas são elementos fundamentais para a comunicação entre os espaços de uma obra arquitetônica. Mas além do aspecto funcional, em alguns projetos as escadas se convertem em objetos escultóricos, verdadeiras protagonistas do espaço, oferecendo aos arquitetos a oportunidade explorar formas e materiais incomuns. Veja, a seguir, 15 fotografias de escadas impressionantes, registradas por fotógrafos como Patricia Parinejad, José Campos e Brigida González.

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

Dia Mundial da Fotografia 2017: as 100 fotografias que mais foram salvas por nossos leitores

Neste 19 de agosto se celebra o Dia Mundial da Fotografia, data que comemora o dia no qual a França comprou a patente do daguerreótipo, um dos primeiros processos fotográficos, e liberou-o gratuitamente para o mundo em 1839. No ArchDaily entendemos a importância que a fotografia possui no mundo da arquitetura e, por esta razão, buscamos as imagens mais populares entre nossos leitores. A seguir, apresentamos um ranking das 100 imagens que mais foram salvas nas sessões do Meu ArchDaily.

Herzog & de Meuron, OMA e MAD entre os 13 finalistas do “Design of the Year 2016”

O Design Museum de Londres anunciou os finalistas de 13 projetos arquitetônicos que estão sendo considerados para a edição de 2016 da prestigiosa premiação Design of the Year. Desde o protótipo da habitação sustentável da Tatiana Bilbao à Ópera Harbin de MAD Architects, a lista apresenta projetos de diversas escalas e programas, celebrando algumas das conquistas mais significantes do último ano dos arquitetos.

O prêmio, agora em seu nono ano, "celebra projetos que promovam ou que incentivem desafios, permitindo acesso, estendendo a prática de projetar ou capturando o espírito do ano". Os candidatos são selecionados em seis categorias, incluindo Arquitetura, Digital, Moda, Gráfico, Produto e Transporte. Uma exposição com projetos ocorrerá entre 24 de novembro de 2016 e 19 de fevereiro de 2017.

No ano passado, o prêmio geral de arquitetura foi concedido ao Centro de Inovações de UC de Alejandro Aravena por ser "permeável – visual, social e climaticamente eao seu ambiente".

Veja, a seguir, todos os edifícios finalistas: 

RIBA divulga lista com 46 vencedores do National Awards 2016

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou os vencedores do RIBA National Awards 2016. Os finalistas para o RIBA Stirling Prize para as melhores edificações do Reino Unido do ano serão escolhidos dentre estes 46 edifícios premiados.

Eastside City Park / Patel Taylor

© Peter Cook © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 18

Birmingham, Reino Unido
  • Arquitetos: Patel Taylor
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013

Divulgados os finalistas do RIBA London Awards 2016

Um total de 68 edifícios foram restritamente selecionados para o 2016 RIBA London Awards, inclusive projetos dos escritórios John McAslan + Partners, dRMM Architects, Níall McLaughlin Architects, Eric Parry Architects e Rogers Stirk Harbour. Todos os edifícios finalistas serão visitados e cuidadosamente avaliados por quatro jurados locais e os vencedores regionais serão contemplados para o RIBA National Award. Os finalistas do RIBA Stirling Prize - concedido ao o melhor edifício do ano do Reino Unido - serão os vencedores do RIBA National Award.

Confira, a seguir, a lista completa das obras finalistas.

Denise Scott Brown e Robert Venturi são premiados com a AIA Gold Medal 2016

O American Institute of Architects (AIA) anunciou Denise Scott Brown e Robert Venturi como vencedores da AIA Gold Medal 2016. O AIA selecionou a dupla por seus "projetos construídos e literários que definiram o curso do pós-modernismo e quase toda a evolução formal na arquitetura", Scott Brown e Venturo são a primeira dupla a receber a Gold Medal após o AIA aprovar em 2013 uma mudança em seu regulamento, que passou a permitir que a honraria seja concedida a duplas que trabalham juntas.

Best Products Showroom, Langhorne, Pennsylvania (1978). Imagem © Tom Bernard Episcopal Academy Chapel, Newtown Square (2008). Imagem © Matt Wargo Franklin Court, Philadelphia (1976). Imagem © Mark Cohn Vanna Venturi House (1964). Imagem © Rollin LaFrance + 7

Novo Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects

One and Two New Ludgate. Imagem © Jan Bitter One New Ludgate, Fletcher Priest Architects . Imagem © Timothy Soar New Ludgate, aerial view. Imagem Cortesia de Fletcher Priest Architects, Sauerbruch Hutton Architects Two New Ludgate, Sauerbuch Hutton. Imagem © Jan Bitter + 26

Colégio Burntwood de AHMM vence o Stirling Prize 2015

O escritório Allford Hall Monaghan Morris (AHMM) venceu o maior prêmio da arquitetura britânica, o RIBA Stirling Prize, com seu projeto para o Colégio Burntwood, superando projetos de Rogers Stirk Harbour + Partners (RSH+P), Niall McLaughlin Architects, Heneghan Peng Architects, McInnes Usher McKnight Architects (MUMA) e Reiach and Hall Architects. Anunciada pela presidente do RIBA, Jane Duncan, a seleção foi uma decisão unânime entre os jurados, que descreveram o colégio como "um edifício maduro para inspirar um comportamento maduro".

© Timothy Soar © Timothy Soar © Rob Parrish © Timothy Soar + 15

Veja todos os 38 vencedores do Prêmio RIBA Londres 2015

Dentre 68 finalistas, 38 projetos de Londres foram premiados no Prêmio RIBA Londres 2015, o prêmio de arquitetura mais prestigiado da capital britânica. A premiação destaca projetos excepcionais que tenham um impacto positivo na vida de seus ocupantes. Os vencedores deste ano incluem três edifícios de artes e lazer, onze equipamentos educacionais e comunitários, dezesseis projetos residenciais e oito edifícios comerciais.

Todos os projetos serão considerados para o RIBA National Awards, que será anunciado em junho.

Brentford Lock West / Duggan Morris Architects. Imagem © Jack Hobhouse St Paul's School Science Building / Nicholas Hare Architects. Imagem © Morley Von Sternberg Bonhams / Lifschutz Davidson Sandilands. Imagem © Hufton + Crow The Foundry / Architecture 00 Ltd. Imagem © Rory Gardiner + 40

Barking Central / Allford Hall Monaghan Morris

© Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 20

Londres, Reino Unido

O Edifício Amarelo / Allford Hall Monaghan Morris

© Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 15

  • Arquitetos: Allford Hall Monaghan Morris
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 49225.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2008