O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Parque
  4. Reino Unido
  5. Patel Taylor
  6. 2013
  7. Eastside City Park / Patel Taylor

Eastside City Park / Patel Taylor

Eastside City Park / Patel Taylor
Eastside City Park / Patel Taylor, © Peter Cook
© Peter Cook

© Peter Cook © Timothy Soar © Timothy Soar © Timothy Soar + 18

© Peter Cook
© Peter Cook

Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto Patel Taylor e o arquiteto paisagista francês Allain Provost projetaram o Eastside City Park, o primeiro parque de Birmingham em 130 anos.

© Timothy Soar
© Timothy Soar

O parque linear proporciona 3.4 hectares de espaço de utilidade pública, uma parte vital do Big City Plan e no centro do distrito de Eastside em Birmingham, que passar por uma grande regeneração. É um espaço onde as pessoas podem parar, relaxar e desfrutar de uma paisagem colorida e aromática, sendo um ponto focal e rota principal para o distrito que vai atrair mais pessoas ao Eastside, incentivando a prosperidade econômica da área e atrair novos investimentos.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto segue a estratégia de Patel Taylor de fazer uma série de espaços definidos com uma rota lógica e ainda prazerosa entre eles, mas com o acréscimo de uma camada de significado a medida que os espaços se diferenciam de acordo com suas características de dimensões e rotas de direção.

© Peter Cook
© Peter Cook

O comprimento do parque que se estende ao leste a partir da Park Street ao longo do Millenium Point, em uma curva em direção a Digbeth Branch Canal, se desdobra em uma narrativa contínua complementada por um canal com 188 m que incorpora 21 jatos e fontes d'água. Em sua dimensão mais curta, é mais um momento verdejante em uma jornada através da cidade experimentada através de gramados formais e praças públicas pontuadas por aço Corten. O arquiteto encarou o projeto primeiramente como um planejamento urbano e depois como projeto da paisagem.

Detalhe
Detalhe

Os arquitetos implementaram uma estratégia ousada que ajuda a definir estes espaços urbanos de maneira a evocar percepções e expectativas comuns de parques. Grandes árvores diferenciam espaços, direcionam vistas, e proporcionam abrigo e sombra. Esta estrutura é reforçada por vegetação em menor escala que tem variedade suficiente para proporcionar muitas características de experiências ao longo do parque, criando uma experiência surpreendente, repleta de descobrimentos e deleite.

© Timothy Soar
© Timothy Soar

O projeto tem caráter sustentável: o antigo terreno baldio com atividade industrial e de comércio agora é transformado em um parque público. É bem servido pelo transporte público e sua estrutura proporciona ligações claras para pedestres ao centro da cidade, e acomoda rotas cicláveis e inúmeros bicicletários, reduzindo a dependência dos automóveis. O parque foi projetado para resistir ao tempo, utilizando materiais de alta qualidade e bastante resistentes. Isso proporciona uma referência de qualidade ao distrito de Eastside, e minimiza os custos em pegadas de carbono além dos financeiros para manutenção e substituição.

© Timothy Soar
© Timothy Soar

Ao longo do processo de projeto, os arquitetos tiveram uma participação ativa da comunidade, e empreendedores com planos de investir no distrito, como a Universidade da Cidade de Birmingham, e aqueles que serão os responsáveis pela manutenção do parque. Os parques são investimentos a longo prazo que necessitam satisfazer e superar as necessidades dos usuários no presente e futuro.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Patel Taylor
Escritório
Cita: "Eastside City Park / Patel Taylor" [Eastside City Park / Patel Taylor] 09 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789112/eastside-city-park-patel-taylor> ISSN 0719-8906