O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Reino Unido
  5. Fletcher Priest Architects
  6. Novo Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects

Novo Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects

Novo Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects
Novo Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects, Two New Ludgate, Sauerbuch Hutton. Imagem © Jan Bitter
Two New Ludgate, Sauerbuch Hutton. Imagem © Jan Bitter

One and Two New Ludgate. Imagem © Jan Bitter One New Ludgate, Fletcher Priest Architects . Imagem © Timothy Soar New Ludgate, aerial view. Imagem Cortesia de Fletcher Priest Architects, Sauerbruch Hutton Architects Two New Ludgate, Sauerbuch Hutton. Imagem © Jan Bitter + 26

  • Arquiteto Paisagista

    Gustafson Porter
  • Planejamento

    Cidade de London
  • Gestão

    Gleeds
  • Consultoria Estrutural

    Waterman
  • Consultoria Serviços

    Waterman
  • Consultoria Prevenção Incêndio

    Arup
  • Construção

    Skanska
  • Consultoria Iluminação

    Speirs & Major Associates Ltd
  • Consultoria Acústica

    Hann Tucker Associates
  • Consultoria Acessos

    Buro Happold
  • Mais informações Menos informações
One New Ludgate, Fletcher Priest Architects . Imagem © Timothy Soar
One New Ludgate, Fletcher Priest Architects . Imagem © Timothy Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O 'Novo Ludgate’ é a transformação de uma antiga quadra da cidade em um novo distrito, repleto de vida. Estabelece um diálogo entre dois edifícios complementares enquanto reinstala e qualifica o domínio público no seu entorno e estabelece novas rotas ao longo de uma quadra de Londres.

É, em sua essência, um nova parcela da cidade. É um terreno repleto de história; daqui o Belle Sauvage deu as boas vindas ou se despediu de inúmeros viajantes reais e imaginários; Pocahontas e os primeiros rinocerontes de Londres passaram por aqui. Mais tarde, engenheiros de ferrovias instalaram um viaduto de ferro que atravessava Ludgate Hill, e o local ainda foi cenário de destruiçoes da Segunda Guerra Mundial, que o deixou em ruínas.

One New Ludgate, Fletcher Priest Architects . Imagem © Timothy Soar
One New Ludgate, Fletcher Priest Architects . Imagem © Timothy Soar

No lugar da antiga muralha da cidade em Ludgate Hill estava alguns edifícios comerciais dos anos de 1980, o edifício mais alto destes que havia violado as restrições de altura do corredor de visão de Primrose Hill, e que oferecia pouco em termos de utilidade pública, com uma arcada massiva em seus pavimentos mais baixos.

À Fletcher Priest foi solicitado para planejar a região por Land Securities, separando em dois edifícios comerciais de proporções de uma quadra - 30 Old Bailey ao norte, projetado por Sauerbruch Hutton com Fletcher Priest como arquiteto executivo, e 60 Ludgate Hill, projeto de Fletcher Priest.

New Ludgate,  Planta de Cobertura © Fletcher Priest Architects
New Ludgate, Planta de Cobertura © Fletcher Priest Architects

Com a criação de uma nova passagem entre os dois - um percurso nomeado Belle Sauvage em homenagem à estalagem do século XV que operava nas proximidades, o esquema também pode conformar um novo espaço livre a leste que oferece abundante sol na hora do almoço para trabalhadores dos escritórios próximos e o público em geral. A praça aqui é definida por fachadas e se relaciona com a fachada oposta existente, em estilo vitoriano.

No entorno do terreno, várias linhas, grades e vistas foram reabilitadas e melhoradas, como a rota de procissão para a entrada ocidental da Catedral St Paul.

foyer de Two New Ludgate, Saierbruch Hutton. Imagem © Jan Bitter
foyer de Two New Ludgate, Saierbruch Hutton. Imagem © Jan Bitter

Isto, aliado a volumetria do conjunto e a curva da rua, foi gerado pelo corredor de visualização da Catedral de St Paul, enquanto a ideia do projeto principal era restabelecer a ligação das pistas da cidade antiga vindas de Farringdon, construindo em um terreno com muita história e onde o Rio Fleet costumava correr.

Os 15.330 m² do edifício 60 Ludgate Hill compreende nove pavimentos além do térreo, onde estão bares e lojas com grandes vitrines. O edifício utiliza um conceito de fachada de um grid de alvenaria que protege dos raios solares e reflete luz indireta para os restante do edifício, e quando visto obliquamente da rua, confere solidez ao edifício. 

New Ludgate, aerial view. Imagem Cortesia de Fletcher Priest Architects, Sauerbruch Hutton Architects
New Ludgate, aerial view. Imagem Cortesia de Fletcher Priest Architects, Sauerbruch Hutton Architects

Estrutura pré-fabricada de detalhamento simples respeitam os vizinhos e suportam as esquadrias do piso ao teto, enquanto que vidros cor de âmbar são utilizados na ambiência das fachadas da piazzeta no novo espaço público. Aqui, árvores adultas proporcionam sombra e conexão visual para Belle Sauvage. Painéis com células foltovoltaicas se alinham na cobertura verde.

60 Ludgate Hill também possui grande quantidade de espaço externo privativo, acessível a partir de cada pavimento. Isso inclui varandas recuadas e um extenso terraço com orientação sul com vistas sem interrupções da Catedral, com o paisagismo de Gustafson Porter.

One New Ludgate,  Corte © Fletcher Priest Architects
One New Ludgate, Corte © Fletcher Priest Architects

Lojas e restaurantes ocupam o térreo enquanto a passagem com pavimento em pedra York se mescla com piso composto e granito escuro para direcionar fluxos de pedestre para os interiores da quadra. Em termos de sustentabilidade, ambos os edifícios obtiveram selo Excelente de BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology).

A colaboração entre a equipe multidisciplinar ajudou o processo de planejamento e locação com ambas as equipes ajudando a obter uma passagem direta através do sistema de planejamento. Houve uma série de ganhos para a cidade, incluindo a restauração de domínio público, calçadas mais largas, o novo elemento do espaço público, e a reintegração da visualização de St Paul.

Two New Ludgate, Sauerbuch Hutton. Imagem © Jan Bitter
Two New Ludgate, Sauerbuch Hutton. Imagem © Jan Bitter

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Fletcher Priest Architects
Escritório
Sauerbruch Hutton
Escritório
Cita: "Novo Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects" [New Ludgate / Fletcher Priest Architects + Sauerbruch Hutton Architects] 12 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776590/novo-ludgate-fletcher-priest-architects-plus-sauerbruch-hutton-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.