Feito localmente a partir de um único painel de madeira laminada cruzada ou CLT, a obra Obolin foi projetada por Steven Holl Architects para o Parque de Esculturas e Arquitetura Art Omi, centro artístico que busca explorar a interseção entre a arquitetura e a arte através da produção de painéis, instalações, intervenções paisagísticas e entornos construídos por arquitetos.
Steven Holl Architects e Architecture Acts venceram um concurso internacional para o projeto de uma sala de concertos em Ostrava, República Tcheca. Escolhida por seis dos setes membros do júri, a nova sala de concertos de 1.300 lugares está situada ao lado da Casa da Cultura e foi projetada como "um instrumento musical em si".
O escritório Steven Holl Architects venceu o concurso de projeto para a sede da iCarbonX, uma empresa de máquinas de genoma em Shenzhen. A proposta compreende duas torres: a primeira torre (Corpo A) formando um componente residencial, e a segunda torre (Corpo B) abrigando escritórios, laboratórios e espaços públicos de recepção. A forma das torres é inspirada no estudo de genes e do DNA.
https://www.archdaily.com.br/br/915743/steven-holl-projeta-edificio-de-pesquisa-inspirado-em-dna-na-chinaNiall Patrick Walsh
O escritório Steven Holl Architects foi contratado para projetar um novo prédio de uso misto de 26.000 metros quadrados para o CIFI Group em Pequim. O projeto combina unidades comerciais e corporativas e será o segundo edifício de Holl em Pequim.
Escolas e instituições de ensino são estruturas complexas de projetar. Elas devem oferecer uma diversidade de espaços para aprendizado, mas também considerar atividades esportivas e recreacionais. Além de possuírem, geralmente, grandes dimensões, o maior desafio no projeto de edifícios escolares é conceber espaços que fomentem apropriações positivas pelas crianças. A seguir, compilamos 70 projetos escolares acompanhados de seus desenhos que podem servir de inspiração para seus próximos projetos educacionais.
Com um sistema inovador de fachada feito de vidro fotovoltaico colorido, o edifício com alta eficiência energética abrigará espaços flexíveis e áreas de convívio para mais de 250 funcionários.
Videos
¿En qué están los proyectos de arquitectos internacionales en Colombia?. Image
O crescimento das instituições públicas, universidades e o setor privado na Colômbia criou a necessidade de conceber novas arquiteturas capazes de abrigar programas cada vez mais complexos, assumindo o papel da disciplina como o principal agente nos processos de renovação urbana e um fator necessário para posicionar o país no panorama global.
Na última década Colômbia se converteu no epicentro de importantes projetos realizados por arquitetos internacionais de alto nível como Richard Meier, Steven Holl, Rafael de la Hoz e Richard Rogers. Através de propostas urbanas distantes da retícula de origem espanhola tradicional na América Latina e com novas estéticas próprias de uma paisagem referencial contemporânea, a incidência de arquitetos internacionais começou a suscitar a importância de abordar a complexidade da disciplina como um assunto de primeira importância na construção das cidades.
A seguir, apresentamos o estado de 10 obras de arquitetos internacionais na Colômbia.
O escritório Steven Holl Architects divulgou sua proposta para uma nova biblioteca publica e museu localizados em uma área em desenvolvimento de Shenzhen, China. Buscando criar um espaço público com dois edifícios conectados por baixo do nível da praça, a volumetria se baseia em três subtrações. Embora a proposta tenha recebido o maior número de votos do júri, as autoridades municipais preferiram dar prosseguimento a outro projeto.
O escritório Steven Holl Architects está prestes a iniciar a construção de um projeto que está há quase oito anos em andamento. O ambicioso empreendimento "Copenhagen Gate" terá sua construção inciada no próximo ano, segundo a Fast Company, após ter sido paralisado em 2008. O projeto conta com duas torres assimétricas - Gate L e Gate M - conectadas por uma passarela peatonal e uma pista para bicicletas suspensa 64 metros acima do porto.
Atualmente em construção, a primeira obra de Steven Holl na América Latina, o futuro edifício de doutoramento das faculdades de Ciências Econômicas, Direito, Ciências Poóiticas e Sociais da Universidade Nacional (UNAL), foi eleita pela Sociedad Colombiana de Arquitectos como um dos melhores projetos urbanísticos do país.
"[O edifício] fará com que a Colômbia tenha uma visão inovadora com critérios de vanguarda em temas de infraestrutura", informou a Agência de Notícias da universidade sobre a recente premiação.
O escritório Steven Holl Architects foi selecionado para projetar a nova extensão de um dos museus mais antigos da Índia, o Museu Municipal de Mumbai, também conhecido como Museu Dr. Bhau Daji Lad. Selecionado dentre outros escritórios de peso, como o OMA, Studio Mumbai Architecture e Zaha Hadid, Holl é o primeiro arquiteto da história a ser escolhido através de um concurso internacional para projetar um edifício público em Mumbai.
Saiba mais sobre a proposta vencedora de Holl, a seguir.
Chris McVoy, Laetitia Buchter, Bell Ying Yi Cai, Xi Chen, Romeo Chang, Deng Ming Cong, Rychiee Espinosa, Nathalie Frankowski, Elise Riley, Wenying Sun, Yasmin Vobis, Manta Weihermann