Projeto "Copenhagen Gateway" de Steven Holl será finalmente construído

O escritório Steven Holl Architects está prestes a iniciar a construção de um projeto que está há quase oito anos em andamento. O ambicioso empreendimento "Copenhagen Gate" terá sua construção inciada no próximo ano, segundo a Fast Company, após ter sido paralisado em 2008. O projeto conta com duas torres assimétricas - Gate L e Gate M - conectadas por uma passarela peatonal e uma pista para bicicletas suspensa 64 metros acima do porto.

© Steven Holl Architects

"O terreno em Langelinie, durantes décadas um atracadouro para grandes embarcações, se reflete na torre Langelinie, Gate L, cuja geometria foi inspirada na forma do terreno."

© Steven Holl Architects

"Devido à geometria do terreno, as passarelas se encontram em ângulo, unindo-se como um aperto de mãos sobre o porto. À noite, refletores de luz lançados sobre a superfície colorida do alumínio refletem como pinturas na água."

Correção: Steven Holl Architects diz que a atual proposta para a ponte não inclui uma pista para bicicletas, como o artigo originalmente afirmava. Inicialmente as autoridades municipais exigiram que a ponte fosse trafegável por ciclistas, porém, decidiu-se que o projeto "não seria mais usado por ciclistas e soluções alternativas seriam pensadas."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Projeto "Copenhagen Gateway" de Steven Holl será finalmente construído" [Steven Holl's "Copenhagen Gateway" Will Finally Go Ahead] 29 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777798/projeto-copenhagen-gateway-de-steven-holl-sera-finalmente-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.