Steven Holl apresenta edifício curvo de uso misto em Pequim

O escritório Steven Holl Architects foi contratado para projetar um novo prédio de uso misto de 26.000 metros quadrados para o CIFI Group em Pequim. O projeto combina unidades comerciais e corporativas e será o segundo edifício de Holl em Pequim.

Steven Holl apresenta edifício curvo de uso misto em Pequim - Mais Imagens+ 4

© Steven Holl Architects

As distintivas curvas na fachada norte do edifício serão desenvolvidas em colaboração com o Okalux e terão quatro camadas: uma externa de vidro apoiada sobre treliças; sob estas há uma estrutura secundária de tubos metálicos e, definindo a superfície interna, uma camada de barrisol ou newmat translúcido. A estrutura de concreto periférica permite espaços internos flexíveis, com os níveis superiores do edifício sendo destinados a escritórios abertos. 

© Steven Holl Architects

O programa comercial é organizado em torno de espelhos d'água e jardins que oferecem ao edifício certo aspecto de porosidade, além de tornar a escala adequada ao pedestre. Um sistema de reciclagem da água pluvial de ponta é proposta para melhorar o desempenho ambiental do edifício. 

© Steven Holl Architects

Segundo edifício de Holl em Pequim, o projeto seguirá algumas ideias desenvolvidas no Linked Hybrid de 2009 que combina 750 apartamentos, espaços verdes públicos, áreas comerciais, hotel, cinema, jardim de infância e uma escola.

© Steven Holl Architects

Via: Steven Holl Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Steven Holl apresenta edifício curvo de uso misto em Pequim" [Steven Holl Unveils Curved Mixed-Use CIFI Building in Beijing] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915119/steven-holl-apresenta-edificio-curvo-de-uso-misto-em-pequim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.