NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Como incorporar jardins e hortas em projetos residenciais

Os jardins internos podem contribuir com importantes benefícios para a vida doméstica, variando da beleza estética à melhoria da saúde e da produtividade. Pesquisas mostraram que plantas nos interiores das edificações ajudam a eliminar os poluentes do ar, os chamados de compostos orgânicos voláteis (COV), liberados de colas, móveis, roupas e solventes, conhecidos por causar doenças. Eles também aumentam as percepções subjetivas de concentração e satisfação, bem como medidas objetivas de produtividade. Jardins internos podem até reduzir o uso de energia e os custos devido à menor necessidade de circulação de ar. Esses benefícios complementam as óbvias vantagens estéticas de um jardim bem projetado, tornando o jardim interno um recurso residencial atraente em várias frentes.

Courtesy of TAA DESIGN © BK © Rafael Gamo Hydroponic gardening. Image © Needpix user naidokdin + 42

Paisagismo de interiores: o que é "plantscaping"?

© Nelson Kon © Quang Dam © Edward Hendricks © Helene Binet + 49

Os jardins e plantas de interiores trazem diversos benefícios para a vida cotidiana. O projeto paisagístico de interior, também chamado de plantscaping, é muito mais que simplesmente alocar plantas nos espaços internos; envolve a localização estratégica de espécies vegetais dentro de uma obra, buscando potencializar e destacar certos aspectos do projeto arquitetônico.

Casa Greja / Park + Associates

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 15

  • Arquitetos: Park + Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  392
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Em foco: Moshe Safdie

O arquiteto, acadêmico e educador Moshe Safdie (14 de julho de 1938) deixou sua primeira marca na arquitetura com sua tese de mestrado, propondo o emblemático Habitat 67 aos 25 anos de idade. Atraindo a atenção do público, Safdie usou seu icônico primeiro projeto para criar uma reputação como prolífico criador de edifícios culturais, traduzindo seu radicalismo em um estilo dramático e sensível que se tornou cada vez mais popular em todo o mundo. Com cada vez mais projetos na Ásia e no Oriente Médio, o foco de Safdie em uma arquitetura que integra uma linguagem modernista com espaços verdes deu origem a edifícios comprometidos com o público e com o ambiente onde se inserem.

30 banheiros abertos: incorporando brisa e natureza no espaço privado

O espaço privado é geralmente associado a esconder o que acontece dentro, permitindo que as pessoas tenham certos momentos de intimidade. Habitualmente, banheiros foram concebidos para este fim, reduzindo as aberturas a um mínimo ou - por vezes - eliminando-as completamente.

No entanto, sendo um espaço tão importante dentro de um edifício, os banheiros se tornaram um objeto de nova exploração para os arquitetos. Desfocando os limites da privacidade - sem perder completamente - esses espaços estão abertos para o exterior, permitindo a entrada da brisa. Como esta nova experiência é percebida? Confira 30 banheiros abertos que brincam com o sentimento de exibicionismo, sem revelar completamente o que está acontecendo dentro.

© Sean Fennessy © Luis Gordoa © Shannon McGrath TreeVilla at Forest Hills / Architecture BRIO. Image © Photographix + 37

O Retorno do Verde / Park + Associates

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 20

  • Arquitetos: Park + Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  39
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017

24 projetos de lojas, hotéis e restaurantes na Ásia são vencedores continentais do Prix Versailles 2018

O comitê do Prix Versailles anunciou os vencedores deste ano para as regiões "Ásia Central e Nordeste da Ásia" e "Sul da Ásia e Pacífico" da cerimônia continental de Pequim.

24 novos projetos de lojas, shopping centers, hotéis e restaurantes foram premiados e agora os vencedores competirão na sede da UNESCO - 15 de maio - para a seleção mundial do Prix Versailles 2018.

Conheça os vencedores da Ásia, abaixo.

Fotos da Semana - Especial Halloween: 15 imagens noturnas incríveis

Em comemoração ao Dia das Bruxas, esta semana fizemos uma seleção de algumas das mais impressionantes fotografias noturnas que já publicamos. Trabalhar com pouca luz é um desafio aos fotógrafos, no entanto, abre possibilidades para explorar a iluminação artificial dos edifícios e também o tempo de abertura do obturador da câmera, resultando em imagens por vezes surpreendentes. Veja, a segui, o trabalho de renomados fotógrafos como Ketsiree Wongwan, Laurian Ghinitoiu e Philippe Ruault.

© Marc Goodwin © Laurian Ghinitoiu © Ketsiree Wongwan © Virginia Cucchi + 16

Casa 24 / Park + Associates

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 15

  • Arquitetos: Park + Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  715
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016

Dia Mundial da Fotografia 2017: as 100 fotografias que mais foram salvas por nossos leitores

Neste 19 de agosto se celebra o Dia Mundial da Fotografia, data que comemora o dia no qual a França comprou a patente do daguerreótipo, um dos primeiros processos fotográficos, e liberou-o gratuitamente para o mundo em 1839. No ArchDaily entendemos a importância que a fotografia possui no mundo da arquitetura e, por esta razão, buscamos as imagens mais populares entre nossos leitores. A seguir, apresentamos um ranking das 100 imagens que mais foram salvas nas sessões do Meu ArchDaily.

22 Toh Yi Road / Ming Architects

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 16

Vilarejo de Habilitação / WOHA

© Patrick Bingham-Hall © Edward Hendricks © Patrick Bingham-Hall © Edward Hendricks + 26

  • Arquitetos: WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016

PRODUCE Workshop produz "tecido de madeira" para loja da Herman Miller

Cortesia de PRODUCE Workshop
Cortesia de PRODUCE Workshop

A nova loja âncora da empresa de móveis e design XTRA, na Praça da Marina de Cingapura, inclui uma "Shop-in-Shop" da Herman Miller, inspirada a partir dos móveis que apresenta. Abrangendo todo o espaço está uma estrutura arqueada de 20 metros que, a partir de uma distância, aparenta ser um tecido adornado puxado sobre uma moldura. Mas, de fato, essa estrutura é construída a partir de uma "pele" de chapas de compensado que o designer Pan Yicheng de PRODUCE Workshop chamou de "tecido de madeira" (fabricwood).

© Edward Hendricks © Edward Hendricks Prototype of the Fabricwood system. Image Cortesia de PRODUCE Workshop Cortesia de PRODUCE Workshop + 29

Sky Habitat Singapura / Safdie Architects

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 15

  • Arquitetos: Safdie Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

CTBUH elege os melhores arranha-céus do mundo

O Council on Tall Building and Urban Habitat anunciou os vencedores da 15ª edição do CTBUH Tall Building Awards. Com mais de 100 inscrições, os melhores edifícios de quatro regiões – Américas, Ásia & Australásia, Europa e Oriente Médio & África – foram selecionados, em conjunto com vencedores do Urban Habitat Award, o Innovation Award, o Performance Award e o 10 Year Award. O CTBUH irá escolher um vencedor global dentre as seleções regionais ainda este ano.

As torres foram escolhidas por um júri de renomados arquitetos e analisadas em função de seus desempenhos, em especial, em relação aos "impactos positivos nos indivíduos que utilizam o edifício e nas cidades onde se localizam".

Veja a seguir a lista de vencedores.

CTBUH divulga os vencedores do Tall Building Awards 2016

O Council on Tall Building and Urban Habitat anunciou os vencedores da 15ª edição do CTBUH Tall Building Awards. Com mais de 100 inscrições, os melhores edifícios de quatro regiões – Américas, Ásia & Australásia, Europa e Oriente Médio & África – foram selecionados, em conjunto com vencedores do Urban Habitat Award, o Innovation Award, o Performance Award e o 10 Year Award. O CTBUH irá escolher um vencedor global dentre as seleções regionais ainda este ano.

As torres foram escolhidas por um júri de arquitetos de escritórios renomados pelo mundo e foram julgados em todos os aspectos de performance, em especial "aqueles que tiveram os maiores impactos positivos aos indivíduos que utilizam o edifício e as cidades as quais habitam".

Veja a seguir a lista de vencedores.

1919 / Park + Associates

  • Arquitetos: Park + Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 13

A Casa da Dupla Envoltória / a-dlab

© Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks © Edward Hendricks + 29

  • Arquitetos: A D LAB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  496
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013