22 Toh Yi Road / Ming Architects

 22 Toh Yi Road / Ming Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Ming Architects; Ming Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Polystone, Praxis
© Edward Hendricks

Descrição enviada pela equipe de projeto. Margeando a lagoa de Koi e a piscina, foi introduzido um pátio de volume duplo - um ponto de apoio, a fim de romper a monotonia dos espaços nesta residência linear. Os movimentos horizontais e verticais são intermináveis e a ampla luz do dia inunda os espaços vitais. Uma escada de aço de 3 pavimentos flutua sobre a lagoa, com uma parede vertical de pedras do rio negro como pano de fundo. Uma ponte estreita é suspensa sobre o pátio atando as alas frontais e posteriores da residência. 

© Edward Hendricks

A residência de arquitetura é linear, elegante e robusta, com numerosas pontuações de diferentes tamanhos, e foi complementada com varandas e telas de madeira na sua fachada. 

Com uma parede consistentemente chanfrada, a fria fachada branca e elegante é composta também por elementos de madeira cálida, o que suaviza ainda mais a paisagem. Juntos, criam de maneira coesa uma perspectiva simples, porém sofisticada.  

© Edward Hendricks

Qualificado como uma celebração visual, o interior é uma camada de espaços, na qual as áreas se sobrepõem umas as outras. Estes espaços se atravessam fluidamente. Quando as portas dobráveis estão completamente separadas, as fronteiras se confundem entre os espaços e as atividades. 

Plantas

A residência é colocada em um terreno mais alto, o que naturalmente acomoda uma vista sem obstáculos da vegetação circundante. Aproveitando este ponto de vista, junto com um terraço na cobertura, permite ao cliente - que frequentemente recebe visitas - estender as áreas de entretenimento mais além do térreo e sobre este teto, através da escada de pedras. 

© Edward Hendricks

Descrição do produto. Uma característica chave da arquitetura é a parede feita a mão com pedras do rio, que atua como um pano de fundo para a escada de aço. A parede mede 3 pavimentos de altura e une as áreas comuns principais onde a família se reúne e se diverte. As pedras foram selecionadas especialmente de acordo com sua forma, tamanho e cor. Cinco trabalhadores instalaram minuciosamente a mão cada uma durante um período de 3 meses para criar o efeito visual que especificamos. A qualidade textural preta da parede serve como contraste com o solo de mármore polido branco e as paredes pintadas do resto da casa.

© Edward Hendricks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: " 22 Toh Yi Road / Ming Architects" [ 22 Toh Yi Road / Ming Architects] 25 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872063/22-toh-yi-road-ming-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.