Sky Habitat Singapura / Safdie Architects

Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 2 de 15Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 3 de 15Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 4 de 15Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 5 de 15Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Mais Imagens+ 10

  • Autores: Charu Kokate, Jaron Lubin, Greg Reaves
  • Equipe De Projeto: Howard Bloom, Chris Guignon, Jennifer Hardy, Dan Lee, Damon Sidel, Temple Simpson
  • Arquiteto Executivo: DCA Architects Pte Ltd
  • Paisagismo: Coen + Partners, USA
  • Execução Do Paisagismo: Coen Design International, Pte Ltd Singapore
  • Engenharia Estrutural: RSP Architects Planners & Engineers Pte Ltd
  • Mechanical & Electrical Engineer: Squire Mech Pte Ltd
  • Cliente: CapitaLand
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 4 de 15
© Edward Hendricks

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no bairro de Bishan, numa zona residencial no coração dos subúrbios de Singapura, este complexo residencial de 38 pavimentos explora o equilíbrio da vida de alta densidade com conceitos humanistas de comunidade, paisagem, jardins e luz do dia.

Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 13 de 15
Implantação

Rompendo com a escala de empreendimentos residenciais, a solução baseada para o Habitat Sky é uma matriz tridimensional de casas com terraços privados, varandas e jardins comuns, trazendo a paisagem e mantendo o contato com o horizonte. A forte forma escalonada do complexo lembra a textura das comunidades dos antigos assentamentos em ladeiras e prevê vegetação vertical, múltiplas orientações em relação ao sol, unidades de ventilação natural e vistas generosas, tudo isso sem comprometer o projeto ou a eficiência estrutural.

Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 14 de 15
Axonométrica Explodida

Três jardins elevados enlaçam as duas torres escalonadas e criam uma série de ruas interconectadas, jardins e terraços, que proporcionam uma variedade de áreas recreativas e coletivas. Como resultado, a massa é porosa e aberta, o que permite que as brisas fluam através da luz do dia e penetrem profundamente na estrutura. A geometria permite que cada residência tenha múltiplas orientações e um espaço privado ao ar livre, o que resulta num tecido urbano mais humano e delicado.

Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 12 de 15
© Edward Hendricks

No térreo, acima dos estacionamentos no subsolo, mais de 70% do terreno é projetado como uma série de exuberantes jardins, que oferecem áreas adicionais de eventos ao ar livre, piscinas, uma quadra de tênis e trilhas para caminhar.

Sky Habitat Singapura / Safdie Architects - Imagem 2 de 15
© Edward Hendricks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bishan, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sky Habitat Singapura / Safdie Architects" [Sky Habitat Singapore / Safdie Architects] 08 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794586/sky-habitat-singapura-safdie-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.