Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Reino Unido

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Reino Unido

Projetos mais recentes em Reino Unido

Últimas notícias em Reino Unido

Tons de cinza em Londres: série de fotografias explora o brutalismo britânico

A arquitetura brutalista está desaparecendo da cidade de Londres. No princípio, essas estruturas eram percebidas como rebeldes e desajustadas, posteriormente, no entanto, este estilo se tornou o mais recorrente dentre os edifícios comerciais e governamentais do pós-guerra. Atualmente, com as demandas do mercado imobiliário e o domínio da arquitetura contemporânea, essas monumentais estruturas acinzentadas de concreto estão pouco a pouco desaparecendo.

Oito instalações para visitar no London Design Festival 2019

O London Design Festival de 2019 será inaugurado no próximo mês de setembro com uma série de novidades, como os projetos de Sam Jacob e Kengo Kuma para o Victoria & Alberts Museum. Aberto entre os dias 14 e 22 de setembro, o festival deste ano incluirá mega-instalações de Paul Cocksedge, Martino Gamper, PATTERNITY, Dan Tobin Smith e Camille Walala. Em sua 17ª edição, o London Design Festival é o maior e mais importante evento de design da capital britânica.

Hopkins Architects vence concurso para campus universitário que explora racionalidade e transparência

A equipe liderada pelo escritório Hopkins Architects venceu a MK:U International Design Competition com sua proposta para um novo modelo de campus universitário.

Bauchplan projeta High Line em Londres com hortas e piscinas

O escritório de arquitetura Bauchplan venceu o concurso para revitalizar um viaduto abandonado em Londres. Batizada de Fish nChips, a proposta inclui uma série de estufas, aquaponia e piscinas a fim de criar um novo "High Line" para a cidade. Localizado em Hammersmith, o projeto foi feito para se tornar uma sala de estar azul e verde, com uma área de lazer e espaço de descanso para o bairro. O projeto visa conscientizar os processos de gestão de resíduos e produção de alimentos urbanos em Londres.

Londres inaugura a primeira etapa do parque linear projetado por Diller Scofidio + Renfro

A primeira fase do parque linear projetado por Diller Scofidio + Renfro em Londres acaba de ser inaugurada. Desenvolvido em parceria com o escritório londrino de arquitetura Neiheiser Argyros, o primeiro parque linear de Londres está implantado na península de Greenwich às margens do Tâmisa na zona leste da capital britânica. Chamado de "The Tide", o parque linear é mais um espaço de lazer aberto à comunidade local, contando ainda com uma série de instalações urbanas e obras de arte de rua, oferecendo um ambiente agradável e acessível a todos.

Faça um passeio virtual pelo Pavilhão Dulwich 2019 em Londres

O Pavilhão Dulwich de 2019, projetado por Pricegore e Yinka Ilori, foi inaugurado em Londres em junho deste ano. Apelidado de The Colour Palace, o projeto foi desenvolvido para a Dulwich Picture Gallery como forma de celebrar as cores, padrões e a luz, com inspiração nas tradições culturais européias e africanas. Faça um passeio virtual em 360°, feito por Nikhilesh Haval.

OMA, Hopkins e LDS entre os cinco finalistas do concurso internacional MK:U

O Concurso Internacional de Arquitetura MK:U divulgou a lista dos cinco finalistas selecionados para a segunda fase da competição, entre eles o OMA, a Hopkins e a LDS. Os cinco concorrentes se destacaram entre mais de 50 propostas enviadas por mais de 250 escritórios internacionais de arquitetura. A proposta da MK:U é o projeto de uma nova universidade que englobará cursos no âmbito da economia digital além de oferecer uma variedade de cursos de curta duração. A MK:U é resultado de uma parceria entre a MKC e a Universidade de Cranfield, um novo e moderno campus em pleno centro da cidade, uma universidade modelo que será utilizada como um "laboratório" para testar novos conceitos e ideias.

Artista britânico projeta edifício escultórico com contêineres

A peça final do novo empreendimento no Parque de Edimburgo será o primeiro edifício do artista britânico David Mach, chamado “Mach 1”. Concebido em parceria com o arquiteto Dixon Jones, o edifício será composto por mais de 30 contêineres - porém, sem seguir a constumeira ortogonalidade dos edifícios de contêineres. Em vez disso, sua forma escultórica visa chamar a atenção do público para o novo bairro, especialmente daqueles que se deslocam de trem na região.

Primeiras imagens do Serpentine Pavilion 2019 de Junya Ishigami

O Serpentine Pavilion 2019, do arquiteto japonês Junya Ishigami, está tomando forma em Londres. Uma série de fotografias de Laurian Ghinitoiu mostra o projeto com sua cobertura de forma livre. Ishigami é o segundo mais jovem arquiteto a projetar o pavilhão, e seu trabalho é conhecido por uma abordagem leve e efêmera. O pavilhão de 2019 consiste em uma superfície de ardósia que se eleva do solo, sustentada por pilotis que formam uma espécie de campo interno sob a cobertura.

Primeira piscina de borda infinita em 360º do mundo é projetada em Londres

A fabricante Compass Pools desenvolveu a primeira piscina de borda infinita em 360 graus do mundo. Projetada para a cobertura de um arranha-céu em Londres, a piscina de 600.000 litros oferece vistas do horizonte da cidade a partir de todos os lados. Chamado de Infinity London, o projeto será feito de acrílico fundido e apresentará laterais e pisos transparentes, permitindo que os visitantes observem os nadadores na piscina acima deles.

Carregando... Pode demorar alguns segundos