O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Aedas

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

RSHP e Aedas projetam infraestrutura de conexão entre as cidades de Hong Kong e Macau na China

15:00 - 21 Janeiro, 2018
RSHP e Aedas projetam infraestrutura de conexão entre as cidades de Hong Kong e Macau na China, Cortesia de HKBC Construction
Cortesia de HKBC Construction

Os escritórios Rogers Stirk Harbour + Partners (RSHP) e Aedas divulgaram o projeto de um novo edifício que cruza as fronteiras do Delta do Rio das Pérolas na China, conectando as cidades de Hong Kong e Macau ao continente. Já em construção, o projeto tem conclusão prevista para 2019.

Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners Cortesia de Rogers Stirk Harbour + Partners Cortesia de HKBC Construction Cortesia de HKBC Construction + 10

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

15:00 - 8 Janeiro, 2018
As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017, © Shu He
© Shu He

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

Anunciados os vencedores para o Prêmio de Arquitetura Americana 2017

19:00 - 21 Outubro, 2017
Cortesia de The American Architecture Prize
Cortesia de The American Architecture Prize

Três projetos foram selecionados como vencedores do Prêmio de Arquitetura Americana (The American Architecture Prize - AAP) 2017, que visa reconhecer "criatividade e inovação em projeto arquitetônico, interior e paisagístico".

Um júri especializado avaliou milhares de inscrições de 68 países e os vencedores foram selecionados de 41 categorias. Os jurados incluíram Peggy Deamer, professora de arquitetura da Universidade de Yale; Troy C. Therrien, curador de arquitetura e iniciativas digitais na Fundação e Museu Guggenheim; Ben Van Berkel, diretor da UNStudio e professor da Harvard University Graduate School, entre outros.

Foi um privilégio receber essas entradas excepcionais concorrendo para o AAP este ano. Cada submissão é excelente à sua maneira. Todas essas entradas de arquitetos e empresas de arquitetura nos proporcionam a oportunidade de promover projetos incríveis, mas também para se maravilhar com a evolução da arquitetura, projeto de interiores e arquitetura paisagística em todo o mundo - presidente da AAP, Hossein Farmani.

Cortesia de Aedas Limited Cortesia de Kossmann.dejong Cortesia de Hariri Pontarini Architects Cortesia de Anmahian Winton Architects + 20

Aedas vence concurso para resort de montanha no sul da China

19:00 - 11 Junho, 2017
Aedas vence concurso para resort de montanha no sul da China, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Aedas foi selecionado como vencedor de um concurso para projetar um novo resort de luxo localizado na Ilha Hengqin em Zhuhai, na China. Inspirado pelo cenário natural exuberante da ilha e pelo estilo tradicional arquitetônico de Lingnan, o resort promete oferecer "um refúgio de conforto e relaxamento em meio à movimentada vida da cidade".

Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas + 13

Os 20 maiores escritórios de arquitetura do mundo

16:00 - 14 Maio, 2017
Os 20 maiores escritórios de arquitetura do mundo

No início deste ano, o BDOnline lançou a edição 2017 da WA 100, sua pesquisa anual das maiores empresas do mundo. Elencando as empresas pelo número de arquitetos que empregam, o relatório completo investiga também registros financeiros dessas empresas e tendências do setor. Os primeiros lugares mostram apenas ligeiras alterações em relação ao ranking do ano passado, com a Nikken Sekkei, do Japão, tomando a segunda posição da AECOM. No entanto, o fato mais notável deste ranking talvez seja o rápido crescimento da primeira colocada Gensler, que aumentou a liderança em relação ao ano passado. A empresa emprega hoje quase 800 arquitetos a mais do que quaisquer outra concorrente no mundo.

"O domínio total da Gensler no ranking continua ao passo que ela consegue a tarefa aparentemente impossível de crescer ainda mais após o grande salto do ano passado", diz BDOnline, observando que o total de 2.570 arquitetos empregados pela empresa representa um aumento de quase mil em menos de 2 anos. A co-presidente-executiva da Gensler, Diane Hoskins, explica este crescimento como resultado da expansão no exterior, ao mesmo tempo que a empresa continua a se expandir nos EUA.

Veja, a seguir, as 20 primeiras posições do ranking e clique aqui para ver a lista completa com os 100 maiores escritórios de arquitetura do mundo.

Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai

19:00 - 10 Fevereiro, 2017
Edifício de Aedas propõe um espaço público vertical para o coração de Xangai, © AsymmetricA
© AsymmetricA

Aedas revelou os planos para o Gemdale Changshou Road, um novo empreendimento de uso misto localizado dentro do anel urbano de Xangai, que acrescentará 45.000 metros quadrados de escritórios em terraços e espaços de comércio na proximidade de um desenvolvimento residencial planejado.

Projetado por Andrew Bromberg da Aedas, foi apelidado de "Cloud on Terrace", uma vez que constitui-se de uma série de terraços verdes como uma "ponte visual e ocupávell" entre os empreendimentos residenciais baixos a sul e Changshou Road para o norte."

© AsymmetricA © AsymmetricA © AsymmetricA Corte. Cortesia de Aedas + 9

Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong

19:00 - 17 Janeiro, 2017
Aedas vence dois concursos para projetar aeroportos em Shenzhen e Hong Kong, Concurso para Aeroporto de Shenzhen, China. Cortesia de Aedas
Concurso para Aeroporto de Shenzhen, China. Cortesia de Aedas

Aedas recentemente venceu dois concursos internacionais para projetar aeroportos internacionais em Shenzhen e Hong Kong.

Nos últimos anos, Aedas emergiu como um líder no projeto de aeroportos, trabalhando na Expansão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Hong Kong e já tendo trabalhado no Terminal de Midfield do Aeroporto Internacional de Hong Kong e no Terminal Satélite do Norte. Com os dois projetos recém vencidos, Aedas espera reforçar sua força e crescente influência no projeto de aeroportos.

Aedas divulga projeto para o novo Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre

19:00 - 31 Outubro, 2016
Aedas divulga projeto para o novo Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Uma loja de departamentos em Shenzhen, China, está atualmente passando um grande projeto de transformação que os arquitetos descrevem como "um novo projeto sustentável e icônico para a cidade." Concebido pela Aedas, o Shenzhen Luoho Friendship Trading Centre contará com um arranha-céu sobre uma base comercial de sete pavimentos "vibrante e porosa".

Aedas divulga projeto de uso-misto com livraria em seu núcleo

19:00 - 11 Outubro, 2016
Aedas divulga projeto de uso-misto com livraria em seu núcleo, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

A Aedas divulgou seu projeto mais recente na China: Chongqing Xinhua Bookstore Group Jiefangbei Book City, um complexo de uso-misto com lojas, residências, escritórios, hotel e uma livraria Xinhua em seu núcleo. Inspirado num antigo provérbio chinês que diz que o "conhecimento traz abundância", o projeto visa integrar a ideia de um livro com os elementos culturais de Chongqing e criar uma áreas comercial interativa.

Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas + 12

Olympia 66 Dalian / AEDAS

13:00 - 26 Julho, 2016
Olympia 66 Dalian / AEDAS, Cortesia de AEDAS
Cortesia de AEDAS

Cortesia de AEDAS Cortesia de AEDAS Cortesia de AEDAS Cortesia de AEDAS + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Dalian, Liaoning, China
  • Área

    221900.0 m2
  • Ano do projeto

    2015

Edifício Evergrande Huazhi / Aedas

13:00 - 18 Maio, 2016
Edifício Evergrande Huazhi / Aedas, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas + 25

  • Arquitetos

  • Localização

    Chengdu, Sichuan, China
  • Diretor

    Ed Lam
  • Área

    430000.0 m2
  • Ano do projeto

    2015

Projeto do Aedas em Xangai é eleito o melhor empreendimento de uso misto do mundo

15:00 - 17 Janeiro, 2016
Projeto do Aedas em Xangai é eleito o melhor empreendimento de uso misto do mundo, © Aedas
© Aedas

O projeto Mapletree Business City Shanghai and VivoCity Shanghai, do escritório Aedas, foi selecionado como "a melhor arquitetura de uso misto do mundo" de 2015, segundo o International Property Awards. A proposta de uso misto combina comércios, restaurantes e entretenimento com escritórios para "criar um ambiente dinâmico para negócios e lazer". Todos os programas estão perfeitamente conectados e compartilham algumas instalações, proporcionando um "novo ponto de referência" para "viver, trabalhar e de divertir" em Xangai.

Anunciado os Vencedores do LEAF Awards de 2014

22:00 - 15 Outubro, 2014
Anunciado os Vencedores do LEAF Awards de 2014, Restauração do Ano: BIG Library; Gourdon, França / CoCo Architecture with Atelier RK © Edouard Decam
Restauração do Ano: BIG Library; Gourdon, França / CoCo Architecture with Atelier RK © Edouard Decam

Foram anunciados os vencedores do LEAF Awards de 2014. Abrangendo 14 categorias, incluindo melhor restauração do ano (foto acima), todos os projetos vencedores "demonstram edificações que estão definindo um modelo de referência para a comunidade de arquitetura e design internacional."

Veja, na continuação, que projeto laureou Jean Nouvel.

Edificação Pública do Ano: Saw Swee Hock Student Centre; Londres, Reino Unido / O'Donnell + Tuomey Melhor Edificação Futura do Ano - Em Construção: Mongkok Residence; Hong Kong / Aedas Edificação Comercial do Ano: Livraria Cultura; São Paulo, Brasil / studio mk27 Melhor Desenvolvimento Sustentável do Ano: One Central Park; Sydney, Austrália / Ateliers Jean Nouvel and PTW Architects + 17

Centro de Experimentação LAND / Aedas

18:00 - 6 Outubro, 2014
Centro de Experimentação LAND / Aedas, Courtesy of Aedas
Courtesy of Aedas

Courtesy of Aedas Courtesy of Aedas Courtesy of Aedas Courtesy of Aedas + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Xi'an, Shaanxi, China
  • Área

    2110.0 m²
  • Ano do projeto

    2014

Edifício Composite / Aedas

16:00 - 28 Outubro, 2013
Edifício Composite / Aedas, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Aedas revelou recentemente o projeto deste edifício em Hong Kong. Situado no bairro de Mongkok, uma das áreas mais densamente povoadas do planeta, o edifício está comprimido num local de 614 m² que os arquitetos chamam de "desafiadoramente pequeno".

Sete deslizes arquitetônicos ao redor do mundo

19:00 - 21 Outubro, 2013
Sete deslizes arquitetônicos ao redor do mundo, Edificio “Walkie Talkie” / Rafael Viñoly Architects. Image © Leon Neal/AFP/Getty Images
Edificio “Walkie Talkie” / Rafael Viñoly Architects. Image © Leon Neal/AFP/Getty Images

Com a recente notícia de que o edifício "Walkie Talkie" em Londres, do escritório Rafael Viñoly Architects, tem refletido os raios solares de forma incomum, a ponto de receber o apelido de "Raio da Morte", organizamos uma lista de sete "deslizes" arquitetônicos ao redor do mundo, de casos preocupantes a situações absurdas.

THR350 / Aedas

19:00 - 19 Outubro, 2013
THR350 / Aedas, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas Cortesia de Aedas + 10

  • Arquitetos

  • Localização

    Hong Kong
  • Área

    1832.0 m²
  • Ano do projeto

    2013

Proposta vencedora do CTS Temple of Heaven Performance Zone / Aedas

01:00 - 12 Agosto, 2013
Proposta vencedora do CTS Temple of Heaven Performance Zone / Aedas, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

O escritório Aedas revelou recentemente sua proposta de masterplan para o CTS Temple of Heaven Performance Zone. Localizada em Pequim, a proposta consiste em uma tríade de ambientes urbanos, jardins e lagos e busca se tornar o distrito cultural e comercial da capital chinesa, além de estabelecer um padrão de vida moderno internacional. Mais imagens e a descrição dos arquitetos a seguir.