Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Noruega

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Noruega

Projetos mais recentes em Noruega

Últimas notícias em Noruega

Dorte Mandrup vence concurso para edifício cultural e observatório de baleias na Noruega

O escritório de arquitetura dinamarquês Dorte Mandrup A/S venceu o concurso internacional para projetar The Whale (A Baleia), uma nova atração turística para o norte da Noruega, que contará as histórias desta majestosa criatura marinha através da arte, ciência e arquitetura.

Snøhetta projeta novo centro de visitantes para o banco mundial de sementes na Noruega

The Arc é o mais novo projeto desenvolvido pelo escritório norueguês de arquitetura Snøhetta: um novo centro de visitantes para o arquivo digital de preservação das memórias do planeta Terra e para o Banco Mundial de Sementes. Localizado em Svalbard, um arquipélago norueguês entre o Mar da Groenlândia e o Mar de Barents e 78° acima da linha do equador. O projeto referencia sua localização boreal e sua função como um importante arquivo digital das mais memórias do nosso planeta. Encomendado pela Arctic Memory AS, o The Arc foi concebido também para acolher e apresentar ao público o Banco Mundial de Sementes de Svalbard - o maior banco protegido de sementes do mundo.

Snøhetta projeta instalação urbana pela paz na Sede da ONU

Encomendada pelo Centro Nobel da Paz em Oslo, na Noruega, e projetada pelo escritório Snøhetta, a instalação The Best Weapon foi apresentada ao público na esplanada da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. A pela de mobiliário pela paz urbana tem como objetivo homenagear “os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz do passado e seus esforços para unir as pessoas a encontrar soluções eficazes para a paz”.

Arquitetura do decrescimento é o tema da 7ª Trienal de Arquitetura de Oslo

Chegando a sua 7ª edição, a Trienal de Arquitetura de Oslo foi inaugurada no último dia 26 de Setembro na capital norueguesa. Como manifesto no próprio mote da bienal: Enough: The Architecture of Degrowth, o festival propõe explorar “a arquitetura de uma sociedade radicalmente transformada, na qual a cultura e a sustentabilidade passam a ser mais importantes que o crescimento econômico,” questionando os custos sociais e ambientais de uma sociedade em constante necessidade de crescimento econômico.

Snøhetta conclui edifício que produz o dobro da energia que consome na Noruega

Localizado em Trondheim, na Noruega, o Powerhouse Brattørkaia, o edifício com saldo energético positivo mais ao norte do mundo, projetado pelo Snøhetta, desafia as noções tradicionais de construção e estabelece novos padrões para edifícios que produzem mais energia do que consomem.

Nuan Studio projetará o Centro Cultural Norueguês em Oslo

Com sede em Hong Kong, o Nuan Studio venceu a competição para projetar um novo Centro Cultural no coração de Oslo, na Noruega. Chamado de CCNW, o projeto será adjacente aos terminais de balsas e cruzeiros e contará com vistas em 360 graus para a natureza e a orla. Localizado entre os píeres mais movimentados de Oslo, o projeto pretende se tornar um importante ponto de atração conectando a cidade ao mar.

Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega

O escritório Snøhetta criou uma série de cabines de acolhimento de madeira para os maiores hospitais da Noruega. Localizados na floresta, os abrigos foram desenvolvidos para a Fundação Friluftssykehuset. Projetados para tornar a hospitalização mais fácil para os pacientes e suas famílias, os retiros ao ar livre oferecem uma pausa física e psicológica dos tratamentos e do isolamento que podem acompanhar a hospitalização a longo prazo.

3XN propõe arena que transformará a região norueguesa de Bergen, tombada pela UNESCO

O escritório 3XN foi contratado para projetar uma nova arena e plano diretor para o centro de Bergen, na Noruega. Respondendo à ambição da cidade de revitalizar o núcleo de seu Patrimônio Mundial da UNESCO, o projeto funcionará como uma âncora para o desenvolvimento de um bairro totalmente novo, conectando o centro da cidade à orla marítima.

"Uma casa para morrer" do Snøhetta é vetada pela prefeitura de Oslo

A prefeitura de Oslo, em votação recente, decidiu vetar a aprovação do projeto “Uma cada para morrer”, concebido pelo escritório de arquitetura Snøhetta e localizado no terreno da antiga casa e oficina do pintor Edward Munch, no oeste da capital norueguesa. A decisão tomada pelos conselheiros municipais foi publicada pelo jornal norueguês The Local, o que parece por um ponto final ao projeto colaborativo desenvolvido ao longo dos últimos oito anos entre o Snøhetta e o artista norueguês Bjarne Melgaard.

Construído centro de visitantes no arquipélago de Vega, Noruega, Patrimônio Mundial da UNESCO

O escritório de arquitetura Ekberg Lous Arkitekter, sediado em Oslo, projetou o primeiro Centro de Visitantes do Patrimônio Mundial da Noruega, depois de ter vencido o concurso internacional aberto de arquitetura em 2008. Após isso, o projeto foi suspenso por sete anos por falta de financiamento, mas o sinal verde veio em 2015 com planos revisados e um novo terreno. O centro, que será construído na ponta da costa norte da ilha de Vega, deverá ser um ponto de encontro tanto para moradores quanto para estrangeiros. Proporcionará aos visitantes o conhecimento sobre os valores naturais e culturais do Arquipélago Vega e dos sítios do patrimônio mundial em geral. O centro está definido para ser aberto na primavera de 2019.

Carregando... Pode demorar alguns segundos