Arquitetura do Noruega

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Noruega

Projetos mais recentes em Noruega

Últimas notícias em Noruega

BIG projeta a fábrica de móveis mais sustentável do mundo

O Bjarke Ingels Group e a fabricante norueguesa Vestre divulgaram o The Plus, um novo projeto anunciado como a fábrica de móveis mais sustentável do mundo. Localizada em Magnor, na Noruega, a fábrica é dedicada à fabricação limpa e neutra em carbono de mobiliário urbano e doméstico.

Twist Museum do BIG, pelas lentes de Jacob Due

O novo Twist Museum projetado pelo BIG está aberto ao público na Noruega. Atravessando o sinuoso rio Randselva, o museu-ponte apresenta uma geometria torcida e oferece uma experiência singular em meio ao Parque de Esculturas Kistefos, em Jevnaker. O projeto foi registrado recentemente em uma série de fotografias de Jacob Due que exploram o edifício em seu contexto natural.

Henning Larsen projeta novo Museu Ártico da Noruega em Tromsø

O escritório Henning Larsen divulgou informações sobre um projeto para o novo Museu Ártico da Noruega, na cidade de Tromsø. Trabalhando em colaboração com COWI, Borealis e SLA, a equipe propôs um "conjunto de faróis luminosos" que pretende atrair o olhar dos visitantes para o mar que cerca a cidade insular.

BOGL vence concurso para reurbanização de cidade portuária na Noruega

O escritório dinamarquês de arquitetura e paisagismo BOGL foi escolhido como o vencedor do concurso de urbanização e desenvolvimento urbano da cidade portuária de Tananger, na Noruega. Localizada na costa sudoeste da península de Stavanger, a pequena vila do município de Sola está passando por um rápido processo de crescimento, e a proposta do concurso pretende transformar o vilarejo em um atraente lugar para morar, trabalhar e visitar.

Dorte Mandrup vence concurso para edifício cultural e observatório de baleias na Noruega

O escritório de arquitetura dinamarquês Dorte Mandrup A/S venceu o concurso internacional para projetar The Whale (A Baleia), uma nova atração turística para o norte da Noruega, que contará as histórias desta majestosa criatura marinha através da arte, ciência e arquitetura.

Snøhetta projeta novo centro de visitantes para o banco mundial de sementes na Noruega

The Arc é o mais novo projeto desenvolvido pelo escritório norueguês de arquitetura Snøhetta: um novo centro de visitantes para o arquivo digital de preservação das memórias do planeta Terra e para o Banco Mundial de Sementes. Localizado em Svalbard, um arquipélago norueguês entre o Mar da Groenlândia e o Mar de Barents e 78° acima da linha do equador. O projeto referencia sua localização boreal e sua função como um importante arquivo digital das mais memórias do nosso planeta. Encomendado pela Arctic Memory AS, o The Arc foi concebido também para acolher e apresentar ao público o Banco Mundial de Sementes de Svalbard - o maior banco protegido de sementes do mundo.

Snøhetta projeta instalação urbana pela paz na Sede da ONU

Encomendada pelo Centro Nobel da Paz em Oslo, na Noruega, e projetada pelo escritório Snøhetta, a instalação The Best Weapon foi apresentada ao público na esplanada da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. A pela de mobiliário pela paz urbana tem como objetivo homenagear “os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz do passado e seus esforços para unir as pessoas a encontrar soluções eficazes para a paz”.

Arquitetura do decrescimento é o tema da 7ª Trienal de Arquitetura de Oslo

Chegando a sua 7ª edição, a Trienal de Arquitetura de Oslo foi inaugurada no último dia 26 de Setembro na capital norueguesa. Como manifesto no próprio mote da bienal: Enough: The Architecture of Degrowth, o festival propõe explorar “a arquitetura de uma sociedade radicalmente transformada, na qual a cultura e a sustentabilidade passam a ser mais importantes que o crescimento econômico,” questionando os custos sociais e ambientais de uma sociedade em constante necessidade de crescimento econômico.

Snøhetta conclui edifício que produz o dobro da energia que consome na Noruega

Localizado em Trondheim, na Noruega, o Powerhouse Brattørkaia, o edifício com saldo energético positivo mais ao norte do mundo, projetado pelo Snøhetta, desafia as noções tradicionais de construção e estabelece novos padrões para edifícios que produzem mais energia do que consomem.

Nuan Studio projetará o Centro Cultural Norueguês em Oslo

Com sede em Hong Kong, o Nuan Studio venceu a competição para projetar um novo Centro Cultural no coração de Oslo, na Noruega. Chamado de CCNW, o projeto será adjacente aos terminais de balsas e cruzeiros e contará com vistas em 360 graus para a natureza e a orla. Localizado entre os píeres mais movimentados de Oslo, o projeto pretende se tornar um importante ponto de atração conectando a cidade ao mar.

Carregando... Pode demorar alguns segundos