Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Noruega

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Noruega

Projetos mais recentes em Noruega

Últimas notícias em Noruega

Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega

16:00 - 12 Janeiro, 2019
Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega, Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal
Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal

O escritório Snøhetta criou uma série de cabines de acolhimento de madeira para os maiores hospitais da Noruega. Localizados na floresta, os abrigos foram desenvolvidos para a Fundação Friluftssykehuset. Projetados para tornar a hospitalização mais fácil para os pacientes e suas famílias, os retiros ao ar livre oferecem uma pausa física e psicológica dos tratamentos e do isolamento que podem acompanhar a hospitalização a longo prazo.

3XN propõe arena que transformará a região norueguesa de Bergen, tombada pela UNESCO

16:00 - 9 Setembro, 2018
3XN propõe arena que transformará a região norueguesa de Bergen, tombada pela UNESCO, via 3XN
via 3XN

O escritório 3XN foi contratado para projetar uma nova arena e plano diretor para o centro de Bergen, na Noruega. Respondendo à ambição da cidade de revitalizar o núcleo de seu Patrimônio Mundial da UNESCO, o projeto funcionará como uma âncora para o desenvolvimento de um bairro totalmente novo, conectando o centro da cidade à orla marítima.

"Uma casa para morrer" do Snøhetta é vetada pela prefeitura de Oslo

15:00 - 28 Agosto, 2018
"Uma casa para morrer" do Snøhetta é vetada pela prefeitura de Oslo, Render da proposta para "Uma casa para morrer". Imagem © MIR and Snøhetta
Render da proposta para "Uma casa para morrer". Imagem © MIR and Snøhetta

A prefeitura de Oslo, em votação recente, decidiu vetar a aprovação do projeto “Uma cada para morrer”, concebido pelo escritório de arquitetura Snøhetta e localizado no terreno da antiga casa e oficina do pintor Edward Munch, no oeste da capital norueguesa. A decisão tomada pelos conselheiros municipais foi publicada pelo jornal norueguês The Local, o que parece por um ponto final ao projeto colaborativo desenvolvido ao longo dos últimos oito anos entre o Snøhetta e o artista norueguês Bjarne Melgaard.

Construído centro de visitantes no arquipélago de Vega, Noruega, Patrimônio Mundial da UNESCO

19:00 - 12 Julho, 2018
Construído centro de visitantes no arquipélago de Vega, Noruega, Patrimônio Mundial da UNESCO, Cortesia de Ekberg Lous Architects / Visualizations by AZR Studio
Cortesia de Ekberg Lous Architects / Visualizations by AZR Studio

O escritório de arquitetura Ekberg Lous Arkitekter, sediado em Oslo, projetou o primeiro Centro de Visitantes do Patrimônio Mundial da Noruega, depois de ter vencido o concurso internacional aberto de arquitetura em 2008. Após isso, o projeto foi suspenso por sete anos por falta de financiamento, mas o sinal verde veio em 2015 com planos revisados e um novo terreno. O centro, que será construído na ponta da costa norte da ilha de Vega, deverá ser um ponto de encontro tanto para moradores quanto para estrangeiros. Proporcionará aos visitantes o conhecimento sobre os valores naturais e culturais do Arquipélago Vega e dos sítios do patrimônio mundial em geral. O centro está definido para ser aberto na primavera de 2019.

"O corpo e cérebro das cidades do futuro": Snøhetta projeta data center sustentável

16:00 - 1 Julho, 2018
"O corpo e cérebro das cidades do futuro": Snøhetta projeta data center sustentável, Cortesia de Snøhetta/Plompmozes
Cortesia de Snøhetta/Plompmozes

O escritório Snøhetta divulgou imagens conceito de seu data center sustentável, The Spark. O projeto busca abordar a tipologia tradicional de edifícios de data center, alto consumidor de energia, e transformar em um edifício "produtor de recursos para as comunidades poderem gerar seu próprio poder".

Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega

16:00 - 2 Junho, 2018
Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega, © Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti

Aldo Amoretti divulgou novas fotografias da construção do primeiro restaurante submerso da Europa, projetado pelo Snøhetta. A estrutura está sendo construída em uma barcaça flutuante próximo ao seu local de implantação. Após a conclusão, o projeto também abrigará um centro de pesquisa de vida marinha.

C.F. Møller Architects, Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects propõem novo complexo urbano no centro de Oslo

16:00 - 26 Maio, 2018
C.F. Møller Architects, Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects propõem novo complexo urbano no centro de Oslo, Cortesia de C.F. Møller Architects
Cortesia de C.F. Møller Architects

O escritório C.F. A Møller Architects colaborou com Kristin Jarmund Architects e Rodeo Architects no projeto de um novo complexo urbano na Estação Central de Oslo, na Noruega. O projeto procura criar uma área recreativa atraente ao redor do centro de transporte, conectando diferentes áreas e níveis topográficos com um fluxo organizado e eficiente.

Snøhetta projeta planetário e centro de visitação em floresta na Noruega

15:00 - 10 Maio, 2018
Snøhetta projeta planetário e centro de visitação em floresta na Noruega, Cortesia de Snøhetta/Plompmozes
Cortesia de Snøhetta/Plompmozes

O escritório Snøhetta divulgou imagens de um planetário e centro de visitação para a maior instalação astronômica da Noruega. Em uma floresta 45 km ao norte de Oslo, o planetário inclui "cabines interestelares" que imitam pequenos planetas.

Por que "Uma casa para morrer" de Snøhetta é um dos projetos mais controversos da Noruega

12:00 - 16 Abril, 2018
Por que "Uma casa para morrer" de Snøhetta é um dos projetos mais controversos da Noruega, Renderização do projeto proposto para A House to Die In, como visto subindo a colina. Image © MIR and Snøhetta
Renderização do projeto proposto para A House to Die In, como visto subindo a colina. Image © MIR and Snøhetta

Este artigo foi originalmente publicado pela Revista Metropolis como "Inside the Design of Norway’s Most Controversial Building."

Pavilhão Nórdico na Bienal de Veneza de 2018 explorará a relação entre o ambiente construído e a paisagem natural

15:00 - 25 Março, 2018
Pavilhão Nórdico na Bienal de Veneza de 2018 explorará a relação entre o ambiente construído e a paisagem natural, Courtesy of Maurizio Mucciola
Courtesy of Maurizio Mucciola

Como parte da cobertura do Archdaily para a Pavilhão Nórdico. Abaixo, os participantes descrevem o projeto com suas próprias palavras.

Carregando... Pode demorar alguns segundos