Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Noruega

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Noruega

Projetos mais recentes em Noruega

Últimas notícias em Noruega

Snøhetta projeta instalação urbana pela paz na Sede da ONU

Encomendada pelo Centro Nobel da Paz em Oslo, na Noruega, e projetada pelo escritório Snøhetta, a instalação The Best Weapon foi apresentada ao público na esplanada da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. A pela de mobiliário pela paz urbana tem como objetivo homenagear “os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz do passado e seus esforços para unir as pessoas a encontrar soluções eficazes para a paz”.

Arquitetura do decrescimento é o tema da 7ª Trienal de Arquitetura de Oslo

Chegando a sua 7ª edição, a Trienal de Arquitetura de Oslo foi inaugurada no último dia 26 de Setembro na capital norueguesa. Como manifesto no próprio mote da bienal: Enough: The Architecture of Degrowth, o festival propõe explorar “a arquitetura de uma sociedade radicalmente transformada, na qual a cultura e a sustentabilidade passam a ser mais importantes que o crescimento econômico,” questionando os custos sociais e ambientais de uma sociedade em constante necessidade de crescimento econômico.

Snøhetta conclui edifício que produz o dobro da energia que consome na Noruega

Localizado em Trondheim, na Noruega, o Powerhouse Brattørkaia, o edifício com saldo energético positivo mais ao norte do mundo, projetado pelo Snøhetta, desafia as noções tradicionais de construção e estabelece novos padrões para edifícios que produzem mais energia do que consomem.

Nuan Studio projetará o Centro Cultural Norueguês em Oslo

Com sede em Hong Kong, o Nuan Studio venceu a competição para projetar um novo Centro Cultural no coração de Oslo, na Noruega. Chamado de CCNW, o projeto será adjacente aos terminais de balsas e cruzeiros e contará com vistas em 360 graus para a natureza e a orla. Localizado entre os píeres mais movimentados de Oslo, o projeto pretende se tornar um importante ponto de atração conectando a cidade ao mar.

Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega

O escritório Snøhetta criou uma série de cabines de acolhimento de madeira para os maiores hospitais da Noruega. Localizados na floresta, os abrigos foram desenvolvidos para a Fundação Friluftssykehuset. Projetados para tornar a hospitalização mais fácil para os pacientes e suas famílias, os retiros ao ar livre oferecem uma pausa física e psicológica dos tratamentos e do isolamento que podem acompanhar a hospitalização a longo prazo.

3XN propõe arena que transformará a região norueguesa de Bergen, tombada pela UNESCO

O escritório 3XN foi contratado para projetar uma nova arena e plano diretor para o centro de Bergen, na Noruega. Respondendo à ambição da cidade de revitalizar o núcleo de seu Patrimônio Mundial da UNESCO, o projeto funcionará como uma âncora para o desenvolvimento de um bairro totalmente novo, conectando o centro da cidade à orla marítima.

"Uma casa para morrer" do Snøhetta é vetada pela prefeitura de Oslo

A prefeitura de Oslo, em votação recente, decidiu vetar a aprovação do projeto “Uma cada para morrer”, concebido pelo escritório de arquitetura Snøhetta e localizado no terreno da antiga casa e oficina do pintor Edward Munch, no oeste da capital norueguesa. A decisão tomada pelos conselheiros municipais foi publicada pelo jornal norueguês The Local, o que parece por um ponto final ao projeto colaborativo desenvolvido ao longo dos últimos oito anos entre o Snøhetta e o artista norueguês Bjarne Melgaard.

Construído centro de visitantes no arquipélago de Vega, Noruega, Patrimônio Mundial da UNESCO

O escritório de arquitetura Ekberg Lous Arkitekter, sediado em Oslo, projetou o primeiro Centro de Visitantes do Patrimônio Mundial da Noruega, depois de ter vencido o concurso internacional aberto de arquitetura em 2008. Após isso, o projeto foi suspenso por sete anos por falta de financiamento, mas o sinal verde veio em 2015 com planos revisados e um novo terreno. O centro, que será construído na ponta da costa norte da ilha de Vega, deverá ser um ponto de encontro tanto para moradores quanto para estrangeiros. Proporcionará aos visitantes o conhecimento sobre os valores naturais e culturais do Arquipélago Vega e dos sítios do patrimônio mundial em geral. O centro está definido para ser aberto na primavera de 2019.

"O corpo e cérebro das cidades do futuro": Snøhetta projeta data center sustentável

O escritório Snøhetta divulgou imagens conceito de seu data center sustentável, The Spark. O projeto busca abordar a tipologia tradicional de edifícios de data center, alto consumidor de energia, e transformar em um edifício "produtor de recursos para as comunidades poderem gerar seu próprio poder".

Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega

Aldo Amoretti divulgou novas fotografias da construção do primeiro restaurante submerso da Europa, projetado pelo Snøhetta. A estrutura está sendo construída em uma barcaça flutuante próximo ao seu local de implantação. Após a conclusão, o projeto também abrigará um centro de pesquisa de vida marinha.

Carregando... Pode demorar alguns segundos