O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Marrocos

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Marrocos

Projetos mais recentes em Marrocos

Últimas notícias em Marrocos

Maior arranha-céu da África começará a ser construído no Marrocos

15:00 - 21 Outubro, 2018
Maior arranha-céu da África começará a ser construído no Marrocos, Bank of Africa Tower. Cortesia de Rafael de la-Hoz Arquitectos
Bank of Africa Tower. Cortesia de Rafael de la-Hoz Arquitectos

O arranha-céu mais alto da África terá suas obras iniciadas dentro de duas semanas. Projetado pelos arquitetos espanhóis Rafael de la-Hoz Arquitectos e pela empresa marroquina CHB Cabinet Hakim Benjelloun, o Bank of Africa Tower, de 250 metros de altura, conquistará o título de torre mais alta do continente, superando o Carlton Centre, em Joanesburgo. Visando as classificações LEED Gold e HQE, a torre começará a ser construída no dia 1 de novembro e deverá ser concluída em maio de 2022.

Projeto acústico e teatral para um auditório polivalente: novo Museu Yves Saint Laurent em Marrakech

19:00 - 12 Dezembro, 2017
Projeto acústico e teatral para um auditório polivalente: novo Museu Yves Saint Laurent em Marrakech, © studio kO
© studio kO

Os consultores da Theatre Projects , juntamente com o escritório de arquitetura Studio KO, criaram recentemente um auditório polivalente de 115 lugares, com o objetivo de organizar conferências, exibições, concertos, teatro e cinema.

Museu dedicado a Yves Saint Laurent é inaugurado no Marrocos

16:00 - 20 Outubro, 2017
Museu dedicado a Yves Saint Laurent é inaugurado no Marrocos, musée YVES SAINT LAURENT marrakech. Imagem © Nicolas Mathéus
musée YVES SAINT LAURENT marrakech. Imagem © Nicolas Mathéus

Um novo museu dedicado à vida e ao trabalho do ícone da moda francesa Yves Saint Laurent foi inaugurado na cidade marroquina de Marraquexe. Projetado pelo Studio KO, o edifício está localizado próximo ao Jardin Majorelle -propriedade adquirida por Saint Laurent e Pierre Bergé em 1980. Com um grande espaço de exposição permanente projetado pelo cenógrafo Christophe Martin para receber as coleções de Laurent, o museu também conta com espaços expositivos temporários, uma biblioteca e arquivos de pesquisa, um auditório, livraria e um café na cobertura.

Como melhorar as cidades através da cultura: 10 dicas segundo UNESCO

12:00 - 19 Julho, 2017
Como melhorar as cidades através da cultura: 10 dicas segundo UNESCO, "The Old Bridge em Mostar, Bosnia e Herzegovina / ru.wikipedia.org". Cortesia de Strelka Magazine
"The Old Bridge em Mostar, Bosnia e Herzegovina / ru.wikipedia.org". Cortesia de Strelka Magazine

Este artigo, escrito por Svetlana Kondratyeva e traduzido por Olga Baltsatu para a Revista Strelka, investiga os casos mais interessantes do papel da cultura no desenvolvimento urbano sustentável, com base no relatório da UNESCO.

Lemay projeta transformação costeira em Casablanca, Marrocos

19:00 - 28 Maio, 2017
Lemay projeta transformação costeira em Casablanca, Marrocos, Cortesia de v2com. © Lemay
Cortesia de v2com. © Lemay

O escritório Lemay, de Quebec, venceu a concorrência para redesenhar a orla de Casablanca, Marrocos, que incluirá o novo passeio marítimo da Mesquita Hassan II e Ain Diab.

As vernaculares aldeias berberes marroquinas, pelas lentes de Norbert Juhász

16:00 - 28 Fevereiro, 2017
As vernaculares aldeias berberes marroquinas, pelas lentes de Norbert Juhász, © Norbert Juhász
© Norbert Juhász

Neste ensaio fotográfico, Norbert Juhász - fotógrafo húngaro de Budapeste - apresenta um estudo das aldeias berberes marroquinas (próximas a Imlil e vales circundantes). Localizados nas montanhas Grand Atlas, esses assentamentos remotos estão cada vez mais conectados ao "mundo exterior". Nas palavras de Juhász, "muitos estão agora ligados à rede elétrica e têm algum tipo de acesso rodoviário". Todavia, "mulas ainda são uma forma popular de transporte."

Território sem chão: projetando no deserto do Saara

15:00 - 12 Abril, 2016
Território sem chão: projetando no deserto do Saara, Courtesy of OUALALOU+CHOI
Courtesy of OUALALOU+CHOI

O pavilhão do Marrocos na 14ª Bienal de Veneza, intitulada Fundamentals, focou em especulações territoriais no deserto do Saara e tinha como título Inhabiting the Uninhabitable. Para a exposição, que foi a primeira aparição do país na Bienal de Veneza, o escritório parisiense OUALALOU+CHOI propôs uma estrutura urbana para o território desértico - "um modo de fixar raízes, estabelecendo urbanidade e civilização. O Saara, com suas condições geográficas e climáticas extremas, permanece um território inexplorado para a especulação arquitetônica."

Iluminação Natural: Higher Atlas / Barkow Leibinger Architects

17:00 - 11 Julho, 2012
Iluminação Natural: Higher Atlas / Barkow Leibinger Architects, © Johannes Foerster
© Johannes Foerster

Carregando... Pode demorar alguns segundos