Arquitetura Kuwaitiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Kuwait

Projetos mais recentes em Kuwait

Últimas notícias em Kuwait

Novas histórias: repensando a habitação tradicional no Kuwait

A arquitetura moderna está conectada à história cultural. No Kuwait, o ambiente construído e a habitação do país foram remodelados por movimentos econômicos e culturais maiores. Após a descoberta do petróleo, o país experimentou um crescimento econômico que impulsionou o desenvolvimento em diversos mercados e transformou a maneira como os cidadãos vivem hoje.

OMA divulga imagens de seu primeiro projeto no Kuwait

Liderada por Iyad Alsaka, Reinier de Graaf, Jad Semaan e Adrianne Fisher, a proposta da OMA foi eleita vencedora de um concurso para uma torre residencial na orla da Cidade do Kuwait. Desenvolvida em colaboração com a firma de consultoria Pace, com sede no Kuwait, a torre Wafra será o primeiro empreendimento do OMA no país.

Ponte mais longa do mundo está prestes a ser concluída no Kuwait

A ponte mais longa do mundo feita pela Hyundai E&C e Combined Group Contracting está em fase de conclusão no Kuwait. Chamada de "calçada do Sheik Jaber Al-Ahmed Al-Sabah", a obra de US $ 3 bilhões é um dos maiores projetos de infraestrutura do mundo. Com uma extensão total de mais de 45 quilômetros, a ponte conectará a Cidade do Kuwait, no sul da baía, com Subiya New Town, ao norte. A ponte se une a um plano de desenvolvimento mais amplo para o ressurgimento da antiga Rota da Seda.

Pavilhão do Kuwait na Bienal de Veneza de 2016: "Entre Leste e Oeste: um Golfo"

O terceiro Pavihão do Kuwait na Bienal de Veneza 2016, intitulado "Between East and West: A Gulf" [Entre Leste e Oeste: Um Golfo], se voltará para as fronteiras passadas do Kuwait e para a disputada hidrografia do Golfo Persa/Árabe, a fim de propor um novo masterplan para a região. Com curadoria de Hamed Bukhamseen, do Kuwait, e Ali Karimi, de Bahrain, o pavilhão irá, numa área dividida física, religiosa e politicamente, "contar a história das ilhas do Golfo e as possibilidades para um projeto territorial unificado".

Carregando... Pode demorar alguns segundos