OMA divulga imagens de seu primeiro projeto no Kuwait

Liderada por Iyad Alsaka, Reinier de Graaf, Jad Semaan e Adrianne Fisher, a proposta da OMA foi eleita vencedora de um concurso para uma torre residencial na orla da Cidade do Kuwait. Desenvolvida em colaboração com a firma de consultoria Pace, com sede no Kuwait, a torre Wafra será o primeiro empreendimento do OMA no país.

OMA divulga imagens de seu primeiro projeto no Kuwait - Mais Imagens+ 9

Cortesia de OMA

Localizada no distrito de Hessa Al Mubarak, ao longo da orla marítima da Cidade do Kuwait, a torre é composta por cinco blocos residenciais empilhados, criando uma volumetria escalonada que "maximiza a ocupação nos andares inferiores e otimiza as vistas ao longo do eixo vertical do edifício".

Cortesia de OMA

Buscando explorar as potencialidades plásticas da tipologia, o núcleo de circulação é exposto, agindo como a espinha dorsal de toda a estrutura e ponto de pivotante em torno do qual os blocos rotacionam. O desenho não convencional gera, através de sua forma escalonada, terraços que criam áreas de lazer e piscinas. A fachada acentua o aspecto torcido da torre através de uma grade retangular que destaca o movimento dos blocos.

Cortesia de OMA

Iyad Alsaka, sócio do OMA desde 2011, é responsável pelos projetos no Oriente Médio e África, liderando comissões como o plano diretor da Waterfront City em Dubai, o plano diretor da HAI Airport City em Doha, entre outros. Também está coordenando os trabalhos na torre Wafra juntamente com Reinier De Graaf.

Cortesia de OMA

A proposta da OMA foi selecionada entre três projetos em um concurso organizado pela Wafra Real Estate Company. A construção da torre residencial deverá começar no final de 2020.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "OMA divulga imagens de seu primeiro projeto no Kuwait" [OMA / Iyad Alsaka and Reinier De Graaf Uncover Conceptual Design for their First Project in Kuwait] 28 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926989/oma-divulga-imagens-de-seu-primeiro-projeto-no-kuwait> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.