O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Indiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Índia

Projetos mais recentes em Índia

Últimas notícias em Índia

Estes protótipos CNC foram mapeados em 3D a partir de formas naturais

19:00 - 4 Agosto, 2018
Estes protótipos CNC foram mapeados em 3D a partir de formas naturais, Cortesia de Anoma
Cortesia de Anoma

Anoma, liderada pela artista indiana  Ruchika Grover, é um estúdio de design de produto que explora o potencial da pedra natural. Suas superfícies, esculturas e instalações são criadas através de um processo único, que combina fabricação digital e mão de obra tradicional.

Conheça a casa em que viveu Pierre Jeanneret, primo e colaborador de Le Corbusier

10:00 - 21 Julho, 2018
Conheça a casa em que viveu Pierre Jeanneret, primo e colaborador de Le Corbusier, © Paul Clemence
© Paul Clemence

O fotógrafo da Archi-PhotoPaul Clemence, compartilhou conosco algumas raras imagens da casa de Pierre Jeanneret em Chandigarh. Ele descreveu esta fantástica experiência em um artigo publicado na revista Modern Magazine, que republicamos aqui com sua permissão.

Chandigarh, a cidade modernista concebida e planejada por Le Corbusier na Índia, oculta o trabalho de outro arquiteto de quem se fala muito pouco. Além do do plano urbanístico e da maioria dos mais importantes edifícios públicos da cidade, projetados pelo arquiteto ícone do modernismo, também é importante destacar o primoroso trabalho desenvolvido por seu primo mais jovem, Pierre Jeanneret, que foi seu colaborador ao longo de muitos anos e foi responsável por transformar as visões de Le Corbusier em realidade. Os dois trabalharam lado a lado nesse grande empreendimento, compartilhando a mesma sensibilidade projetual. Nomeado arquiteto sênior, Jeanneret, de origem suíça, supervisionou as obras deste ambicioso projeto e mostrou suas muitas habilidades, desenvolvendo importantes relações com os profissionais e a comunidade local. "Ele é respeitado como um pai, adorado como um irmão pelos quase cinquenta jovens que se candidataram para trabalhar no Gabinete do Arquiteto", escreveu Corbusier em admiração ao seu primo.

Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia

10:00 - 23 Março, 2018
Construção da maior estátua do mundo projetada por Michael Graves avança na Índia, Corte da Estátua e do entorno. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design
Corte da Estátua e do entorno. Cortesia de Michael Graves Architecture & Design

A construção da Estátua da Unidade vem avançando rapidamente na Índia. Projetada por Michael Graves, a estátua de Vallabhbhai “Sardar” Patel será a maior estrutura deste tipo no mundo com seus 182 metros de altura. O munumento em homenagem ao fundador da República da Índia terá quase o dobro da altura da Estátua da Liberdade e contará ainda com um hotel, um jardim memorial, um centro de visitantes além de estradas e pontes que permitirão o acesso desde a cidade de Kevadia, na Índia.

Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai

19:00 - 15 Março, 2018
Zaha Hadid Architects projetará o novo Aeroporto de Navi Mumbai, An existing Chhatrapati Shivaji International Airport terminal was designed by SOM. Image Cortesia de Robert Polidori
An existing Chhatrapati Shivaji International Airport terminal was designed by SOM. Image Cortesia de Robert Polidori

Zaha Hadid Architects (ZHA) venceu um concurso internacional pelo projeto do Aeroporto Internacional de Navi Mumbai (NMIA). Um projeto de infraestrutura há muito aguardado para a maior cidade da Índia, o plano abrange problemas de capacidade para o Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji (CSI) existente, que possui um terminal projetado pelo escritório SOM com sede em Chicago. 

Estaria o plano da Índia de construir 100 cidades inteligentes fadado ao fracasso?

07:00 - 14 Março, 2018
Estaria o plano da Índia de construir 100 cidades inteligentes fadado ao fracasso?, Skyline de Mumbai. Imagem <a href='https://pixabay.com/en/mumbai-bombay-cityscape-skyline-390543/'>via Pixabay</a> usuário PDPics (domínio público)
Skyline de Mumbai. Imagem via Pixabay usuário PDPics (domínio público)

Em 2015, a Índia lançou sua "Missão Cidade Inteligente" para construir 100 cidades inteligentes por todo o país até 2020. Mas estaria essa missão, bem como o próprio conceito de uma cidade inteligente indiana, fadada ao fracasso?

7 Projetos que você precisa conhecer do vencedor do Pritzker 2018, B.V. Doshi

13:55 - 7 Março, 2018
7 Projetos que você precisa conhecer do vencedor do Pritzker 2018, B.V. Doshi, Amdavad ni Gufa. Image © Laurian Ghinitoiu
Amdavad ni Gufa. Image © Laurian Ghinitoiu

Hoje, B.V. Doshi foi nomeado vencedor do Prêmio Pritzker de 2018, o maior reconhecimento da profissão. Nos últimos 70 anos, a Doshi moldou o discurso da arquitetura e do projeto urbano, com uma influência particularmente forte em seu país natal, Índia, através de projetos que incluem residências particulares, escolas, bancos, teatros e conjuntos habitacionais de baixa renda. Aqui estão sete exemplos desse trabalho que exemplifica o respeito de Doshi pela cultura oriental e seu desejo de contribuir com seu país através de projetos autênticos que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Quem é Balkrishna (B.V.) Doshi? 12 coisas para saber sobre o ganhador do Pritzker de 2018

13:01 - 7 Março, 2018
Quem é Balkrishna (B.V.) Doshi? 12 coisas para saber sobre o ganhador do Pritzker de 2018, Le Corbusier e Balkrishna Doshi. Cortesia de Balkrishna Doshi.
Le Corbusier e Balkrishna Doshi. Cortesia de Balkrishna Doshi.

B.V. Doshi, um dos praticantes mais célebres da arquitetura indiana moderna, nasceu em Pune, na Índia, em 1927. Quase 90 anos depois, o júri do Prêmio Pritzker escolheu-o como o laureado de 2018. Conheça a história de Doshi - incluindo seu relacionamento íntimo com o lendário Le Corbusier - nesta lista de fatos interessantes.

Balkrishna Doshi vence o Prêmio Pritzker 2018

11:56 - 7 Março, 2018
Balkrishna Doshi vence o Prêmio Pritzker 2018

O júri do Pritzkter deste ano escolheu o arquiteto indiano Balkrishna Doshi, conhecido como B.V. Doshi ou Doshi, como vencedor do Prêmio Pritzker 2018. Estudante e colaborador de Le Corbusier e Louis Kahn e em atividade há mais de 70 anos, a arquitetura poética de Doshi se baseia em influências das culturas orientais, resultando em uma obra que "tocou vidas de todas as classes socioeconômicas em um amplo espectro de programas desde a década de 1950 ", disse o júri. Doshi é o primeiro arquiteto indiano a receber a maior honra da arquitetura.

10 equipes selecionadas como vencedoras do Hyperloop One Global Challenge

19:00 - 27 Setembro, 2017
10 equipes selecionadas como vencedoras do Hyperloop One Global Challenge, Screenshot via Mexloop
Screenshot via Mexloop

O Hyperloop One anunciou os 10 vencedores do seu Hyperloop One Global Challenge, que buscou identificar as rotas potencialmente mais impactantes do Hyperloop em todo o mundo. De centenas de candidatos, 10 sistemas localizados em 5 países diferentes foram selecionados por um painel de especialistas de áreas de infraestrutura, tecnologia e transporte.

Cones de argila funcionam como um ar condicionado sem energia elétrica

19:00 - 18 Setembro, 2017
Cones de argila funcionam como um ar condicionado sem energia elétrica, © S. Anirudh
© S. Anirudh

Esta instalação é uma tentativa feita sob medida para simplificar e reinterpretar o conceito de ar condicionado, entendendo que as soluções padronizadas podem não ser universalmente aplicáveis, dadas as restrições de custo e entorno. Usando tecnologias computacionais, a equipe do Ant Studio reinterpretou as técnicas tradicionais de refrigeração evaporativa para construir um protótipo de cones de argila cilíndrica, cada um com um design e tamanho personalizados.

Carregando... Pode demorar alguns segundos