Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Indiana

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Índia

Projetos mais recentes em Índia

Últimas notícias em Índia

Antigas escadarias subterrâneas da Índia, pelas lentes de Victoria Lautman

Victoria Lautman, jornalista de Los Angeles, começou a fazer fotos dos poços subterrâneos indianos há mais de trinta anos, coletando imagens de todo o país. O Museu Fowler da UCLA exibe, até o doa 20 de outubro, cerca de cinquenta fotografias dessas antigas estruturas de captação de água.

Índia aprova o primeiro sistema Hyperloop para passageiros do mundo

O governo de Maharashtra aprovou o Virgin Hyperloop One um projeto de infraestrutura pública, configurado para se tornar o primeiro de hyperloop no mundo. O anúncio traz o sistema de transporte hyperloop na Índia mais próximo da realidade, reconhecendo a tecnologia juntamente com outras formas mais tradicionais de transporte em massa. Chamado de Pune-Mumbai Hyperloop, o projeto conectará o centro de Pune a Mumbai em menos de 35 minutos, ao contrário das atuais 3,5 horas percorridas na estrada.

Astin John projeta terminal de hyperloop em Mumbai

O designer Astin John criou uma proposta para um novo terminal de hyperloop em Mumbai, na Índia. O projeto busca celebrar a nova era da tecnologia de transporte de hyperloop através da arquitetura. O terminal funciona como um hub que conecta outros modais de transporte à rede de hyperloop e tem sua geometria inspirada na aerodinâmica dos fluxos de ar.

6 Megaprojetos que estão transformando a mobilidade urbana em nossas cidades

Falar hoje em dia de infraestruturas significa falar de geopolítica e conectividade como fator chave da competitividade global, e por conectividade não se deve entender apenas as infraestruturas físicas, ainda que sejam ruas para veículos sem condutor, ou túneis para o hyperloop.

UNStudio projeta novo distrito de inovação e tecnologia no "Vale do Silício" da Índia

O UNStudio acaba de apresentar as últimas imagens do seu mega projeto desenvolvido para a cidade de Bangalore, na Índia. Atualmente em construção, o Karle Town Center será o mais novo distrito de inovação e tecnologia do país. Bargalore é a capital do estado de Karnataka, na região sul da Índia, e é conhecida como o "Vale do Silício" indiano. Além do masterplan para o Karle Town Center, o projeto desenvolvido pelo UNStudio apresentará novas soluções e tecnologias sensoriais inteligentes, concebidas em parceria pela arch tech startup 'UNSense', em colaboração com a empresa que dá nome ao empreendimento, a Karle Infra.

Cones de argila funcionam como um ar condicionado sem energia elétrica

Esta instalação é uma tentativa feita sob medida para simplificar e reinterpretar o conceito de ar condicionado, entendendo que as soluções padronizadas podem não ser universalmente aplicáveis, dadas as restrições de custo e entorno. Usando tecnologias computacionais, a equipe do Ant Studio reinterpretou as técnicas tradicionais de refrigeração evaporativa para construir um protótipo de cones de argila cilíndrica, cada um com um design e tamanho personalizados.

Preservando a arquitetura brutalista esquecida da Índia

O brutalismo é uma corrente da arquitetura que se desenvolveu em diferentes partes do mundo, sempre levando em consideração algumas particularidades locais, embora compartilhando de alguns preceitos comuns como, por exemplo, o uso de materiais sem revestimento e o transparecimento do trabalho necessário para erguer as obras. O debate acerca do brutalismo é ainda intenso em diversas regiões, reunindo argumentos a favor e contra sua preservação. 

SOM projeta terminal-jardim para o Aeroporto Internacional de Kempegowda na Índia

Skidmore Owings e Merrill (SOM) revelaram seu projeto para o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Kempegowda, em Bengaluru, na Índia. Para o novo centro de viagens aéreas da região, o escritório reinventa o aeroporto como uma experiência de transporte paisagística e serena, concebida pela comissão aeroportuária como um “terminal dentro de um jardim”. A primeira fase da obra está prevista para março de 2021, quando começará a receber anualmente 25 milhões de passageiros.

Morphogenesis defende a igualdade salarial entre os gêneros na Índia

O indiano Morphogenesis tornou-se um dos primeiros escritórios de arquitetura do mundo a relatar uma disparidade salarial entre os gêneros em favor de suas funcionárias. Políticas de recrutamento e promoção foram criadas para criar condições equitativas para todos os candidatos, independentemente do gênero, sendo o mérito o único critério de revisão. O relatório reflete os esforços da empresa para apoiar o progresso da carreira a longo prazo para as mulheres em um país onde ganham apenas 62% do que os homens recebem.

Vitra Design Museum promove exposição que explora a obra de Balkrishna Doshi

O Vitra Design Museum anunciou uma nova exposição que irá explorar o trabalho do arquiteto Balkrishna Doshi, laureado com o Prêmio Prizker 2018. Intitulada Architecture for the People [Arquitetura para o Povo], esta será a primeira retrospectiva internacional sobre Balkrishna Doshi fora da Ásia. O objetivo da exposição é apresentar o trabalho de Doshi para um público global e mostrar como sua obra redefiniu a arquitetura indiana moderna, oferecendo perspectivas outras para as novas gerações de arquitetos.

Carregando... Pode demorar alguns segundos