Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland

O escritório Adjaye Associates, em colaboração com o Holst Architecture, divulgou as primeiras renderizações para a nova East County Library em Portland, Oregon, uma nova instalação que oferecerá uma gama diversificada de serviços e programas. O projeto do edifício de mais de 8.800 metros quadrados foi concebido a partir de amplo envolvimento da comunidade. Várias organizações locais ajudaram nesses esforços organizando eventos comunitários, divulgação entre adolescentes e pesquisas. Como o projeto está atualmente na fase preliminar, as imagens apresentadas provavelmente serão alteradas com a resposta da sociedade.

Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 2 de 7Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 3 de 7Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 4 de 7Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 5 de 7Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Mais Imagens+ 2

A localização da nova biblioteca foi escolhida pelas suas conexões com a infraestrutura de transporte público, tornando o local acessível para grande parte dos residentes do condado de Multnomah. Em frente à biblioteca, uma área externa comum dá as boas-vindas aos transeuntes e os convida a explorar o espaço transformador à sua disposição. Este espaço convidativo também leva ao South Civic Hub, onde os moradores podem relaxar e interagir uns com os outros.

Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 3 de 7
Renderização do conceito da Biblioteca do condado de East - Vista para Mt. Hood ao entardecer. Imagem © Adjaye Associates

A East County Library visa responder às necessidades da comunidade que serve. Um grande auditório é adicionado ao programa para criar espaço para celebrações culturais, palestras, apresentações ou eventos familiares. A biblioteca também possui áreas para leitura, descoberta de tecnologias inovadoras, colaboração e celebração. Os acabamentos acolhedores e a luz natural abundante contribuem para criar um espaço envolvente e confortável para a aprendizagem.

A participação da comunidade tem sido um aspecto importante desde o início do projeto. As organizações locais ajudaram a orientar a primeira fase do envolvimento da comunidade organizando grupos. Os esforços resultaram na “Estrutura de 2016 para Espaços de Bibliotecas Futuras”, que informaram de perto a solução do projeto. As rodadas subsequentes de feedback da comunidade sugeriram vários novos recursos possíveis. Isso inclui serviços como instalações de aprendizado infantil para famílias, espaços dedicados a adolescentes e orientação profissional.

Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 2 de 7
Renderização do conceito da Biblioteca do condado de East- Praça de entrada em NW Division St & NW Ava Ln. Imagem © Adjaye Associates

A East County Library está na fase de projeto esquemático até o final de fevereiro de 2023. O projeto pode ser atualizado após a entrada da comunidade, com planos de refinar ainda mais a solução durante o estágio de desenvolvimento do projeto a partir de março de 2023. Os membros da comunidade são convidados a ficar atualizado sobre o andamento da nova biblioteca por meio do site do projeto, que oferece informações sobre o cronograma, eventos e outras formas de envolvimento.

Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland - Imagem 4 de 7
Renderização do conceito da Biblioteca do condado de East - Reading and Computer Areas. Image © Adjaye Associates

O Adjaye Associates concluiu várias outras bibliotecas e centros de eventos nos Estados Unidos, incluindo o Winter Park Library & Events Center, um centro cívico e cultural baseado nos princípios de fortalecimento e edificação da comunidade, e a Biblioteca Francis A. Gregory, um centro flexível e edifício acessível que introduz o elemento social para estabelecer uma forte presença urbana e cultural.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Adjaye Associates e Holst Architecture divulgam biblioteca voltada para a comunidade de Portland" [Adjaye Associates and Holst Architecture Reveal the First Images of a New Community-Centered Library in Portland, US] 06 Fev 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995863/adjaye-associates-e-holst-architecture-divulgam-biblioteca-voltada-para-a-comunidade-de-portland> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.