Frida Escobedo é a única arquiteta na lista da TIME dos 100 líderes emergentes de 2022

A cada ano, a TIME publica a TIME100 Next, uma lista, inspirada em sua conhecida TIME100, que busca reconhecer 100 pessoas de todas as indústrias do mundo cujas carreiras estão em ascensão. Como resultado, a lista de 2022 da TIME100 Next apresenta desde músicos e profissionais médicos, a funcionários do governo, líderes de movimentos e denunciantes de alto nível ao lado dos principais diretores executivos, todos selecionados pelos jornalistas da revista. Entretanto, na lista deste ano figura a única profissional representante da classe: a arquiteta mexicana Frida Escobedo.

Frida Escobedo é uma arquiteta com o espírito de uma profunda pensadora e artista sensível. Sua arte é impulsionada por uma maravilhosa mistura de exploração criativa, pensamento crítico e uma ampla bagagem cultural que ela põe magistralmente em diálogo com contextos contrastantes de maneiras sutis e brilhantes. Longe de uma arquitetura obcecada por assinaturas, Frida parece mais interessada nas formas pelas quais a arquitetura se entrelaça com os problemas cotidianos e pode, em última instância, transformar as relações sociais, promovendo a comunidade. Uma criadora equilibrada, seu trabalho é ao mesmo tempo deslumbrante e discreto. Após uma série de extraordinários projetos públicos, incluindo o Serpentine Pavillion de 2018 e La Tallera em Cuernavaca, México, onde ela converteu um estúdio de artistas em um complexo com um museu, oficinas e residência de artistas, acrescentando paredes de concreto perfurado e grandes murais rotativos para que eles emoldurassem um pátio e convidassem o público a entrar: Frida foi recentemente designada para projetar a nova ala do Metropolitan Museum of Art em Nova York. Como mulher mexicana e como amiga, não poderia estar mais orgulhosa de seu trabalho apaixonado e consistente em novas formas de entender a arquitetura.
- Gabriela Camara para TIME.

Para conhecer a lista completa visite TIME100.

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Frida Escobedo é a única arquiteta na lista da TIME dos 100 líderes emergentes de 2022" [Frida Escobedo entre los 100 líderes emergentes por TIME este 2022] 07 Out 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989961/frida-escobedo-e-a-unica-arquiteta-na-lista-da-time-dos-100-lideres-emergentes-de-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.