Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos

A Bienal de Arquitetura de Chicago (CAB) anunciou o coletivo de arte Floating Museum como os diretores artísticos de sua quinta edição, a ser inaugurada em setembro de 2023. Para esta edição, intitulada "Isto é um ensaio", a Bienal explora questões ambientais, políticas e econômicas presentes na sociedade atual, mas abordadas de forma diferente em todo o mundo através da arte, arquitetura, infraestrutura e participação cívica. O Floating Museum, um coletivo de artistas, arquitetos, poetas e educadores, visa impulsionar o modelo de exposição e programa da CAB 5 para priorizar a apresentação de ideias inovadoras que possam moldar o futuro da arquitetura e do design.

Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 2 de 5Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 3 de 5Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 4 de 5Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 5 de 5Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Mais Imagens

O Floating Museum está organizado para trabalhar na intersecção de disciplinas, onde a participação cívica inspira e molda nosso processo. Vemos isto como uma tremenda oportunidade de coordenar intercâmbios entre as comunidades de Chicago e profissionais de todo o mundo. O coletivo é uma plataforma onde o trabalho que acontece em Chicago pode auxiliar atividades em outros lugares, e reciprocamente, de forma que ações acontecendo ao redor do mundo possam inspirar nosso desenvolvimento. - o Floating Museum

Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 5 de 5
Monument Reassembly. Imagem © Nathan Keay

Co-dirigido por Jeremiah Hulsebos-Spofford, Faheem Majeed, Andrew Schachman, e Avery R. Young, o Floating Museum está focado na construção de conexões entre arte, comunidade, arquitetura e instituições públicas. O trabalho contínuo do coletivo inclui arte que responde ao local, projetos de arquitetura e programas públicos. O objetivo é chamar a atenção para interpretações divergentes da história, da infraestrutura e o papel da estética como forma de expandir nossa compreensão do meio ambiente e de nós mesmos.

A CAB foi fundada em 2015 e, desde então, tornou-se uma plataforma idealizada para destacar e explorar inovações nas áreas de arquitetura, design e artes visuais. A organização sem fins lucrativos se dedica a produzir programas durante todo o ano e uma bienal com exposições em toda a cidade para um público diversificado de arquitetos, educadores, defensores públicos, estudantes e comunidades locais.

Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 4 de 5
Fundadores 2019. Imagem © Eric Perez

Os programas da CAB 5 serão lançados em novembro de 2022, com um novo evento: o Chicago Design Summit. Liderado pelo Floating Museum, o Summit servirá como um fórum para a pesquisa e o desenvolvimento do programa da CAB 5. Esta oportunidade é um catalisador para colaboração e parcerias, e oferece uma plataforma para os participantes compartilharem e responderem a ideias relacionadas ao tema, "Isto é um Ensaio". Uma programação de atividades presenciais e virtuais – oficinas para jovens, conversas e eventos comunitários – continuará ao longo do próximo ano e estará disponível no site da CAB.

Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos - Imagem 2 de 5
River Assembly 2017. Imagem cortesia de Floating Museum

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia o coletivo de arte Floating Museum como diretores artísticos" [Chicago Architecture Biennial Announces Floating Museum Collective as Artistic Directors of CAB 5] 26 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989379/bienal-de-arquitetura-de-chicago-anuncia-o-coletivo-de-arte-floating-museum-como-diretores-artisticos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.