Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação

O tema da habitação no noroeste do Arkansas está atualmente enfrentando dificuldades. A área metropolitana entre a cidade universitária de Fayetteville, o movimentado centro de artes de Bentonville e as residências de Rogers e Springdale dobrará de tamanho nas próximas duas décadas e, como muitas outras áreas urbanas em rápido crescimento no país, não há moradias suficientes.

Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 2 de 8Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 3 de 8Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 4 de 8Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 5 de 8Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Mais Imagens+ 3

Dylan Turk, que cresceu em Little Rock e é editor de projetos especiais de arquitetura e design no Crystal Bridges Museum of American Art, estuda a crise habitacional desde que se formou em história da arte na Universidade de Arkansas. Ele começou a trabalhar na Crystal Bridges como docente durante a faculdade e foi contratado pelo museu em 2014 para trabalhar na realocação da Bachman-Wilson House de Frank Lloyd Wright, que agora está localizada nas colinas de Ozark, próximas ao centro de Bentonville.

Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 2 de 8
Fly’s Eye Dome por R. Buckminster Fuller. Foto por Stephen Ironside. Imagem © Stephen Ironside

Em 2016, o museu adquiriu o Fly's Eye Dome, uma casa experimental projetada em 1965 pelo pioneiro geodésico R. Buckminster Fuller, o qual previu que, no futuro, as pessoas precisariam de moradias acessíveis e de baixo consumo de energia, as quais ajudariam "com que o mundo funcionasse para 100 por cento da humanidade, no menor tempo possível, através da cooperação espontânea, com consciência ecológica e garantindo que não haja desvantagens para ninguém”.

Enquanto trabalhava nessas duas aquisições, Turk começou a pensar no papel que o museu poderia desempenhar ao trazer o debate sobre habitação justa e design sustentável para todos, não apenas para famílias que podem contratar um arquiteto, como Wright. Turk entrou em contato com vários arquitetos na América do Norte para perguntar como seria o futuro da habitação para eles. Vocês poderiam projetar protótipos de habitações contemporâneas de 150 metros quadrados, contemplando materialidade, acessibilidade e design?

Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 7 de 8
Architecture at Home entrada. Imagem © Stephen Ironside

Os escritórios de arquitetura studioSUMO e LEVENBETTS, ambos sediados em Nova York, a equipe MUTUO de Los Angeles, Pérez Palacios Arquitectos Asociados da Cidade do México e studio:indigenous de Milwaukee, projetaram cinco estruturas que podem ser acessadas e onde os visitantes podem explorar e aprender sobre materiais, escala, forma, luz e interação com a paisagem.

A exposição Architecture at Home, estará aberta até 7 de novembro. Os protótipos são uma visão empolgante dos processos criativos dos arquitetos, além de lançar luz sobre as histórias da comunidade do noroeste do Arkansans explorando o que é preciso para transformar uma casa em um lar.

Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 4 de 8
Perez Palacios Arquitectos Asociados, Tansparencia Invinita. Imagem © Stephen Ironside
Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 6 de 8
StudioSUMA,Totem House, Histórias de Negação. Foto © Stephen Ironside
Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação - Imagem 8 de 8
Studio Indigenous, Not my HUD House. Imagem © Stephen Ironside

Este artigo foi publicado originalmente na revista Metropolis.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Broyles, Addie. "Crystal Bridges vislumbra um futuro para a habitação" [Crystal Bridges Imagines the Future of Housing] 20 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989140/crystal-bridges-vislumbra-um-futuro-para-a-habitacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.