Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence

Em uma recente série de fotos, Paul Clemence volta suas lentes para o Hôtel des Horlogers, projeto do Bjarke Ingels Group (BIG) em Le Brassus, na Suíça. BIG, um escritório internacional conhecido pela pela experimentação formal, desenhou uma estrutura compacta de cinco pavimentos com os quartos conectados por um percurso em zigue-zague. O projeto foi realizado em colaboração com a empresa de design suíça CCHE.

Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 2 de 53Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 3 de 53Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 4 de 53Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 5 de 53Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Mais Imagens+ 48

Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 43 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence

O Hôtel des Horlogers mostra uma solução de projeto sintonizada com o desejo de criar uma conexão específica entre o interior e o exterior, oferecendo aos clientes uma experiência imersiva. Clemence registra como a estrutura se funde à topografia de Vallée de Joux. Cada quarto conta com vistas inspiradoras da floresta Risoud e foi construído seguindo os mais altos padrões de turismo ecologicamente responsável.

Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 8 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence
Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 7 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence

O equipamento conta ainda com dois restaurantes, a Brasserie Le Gogant e o Restaurant La Table des Horlogers, liderado pelo chefe Michelin, Emmanuel Renaut. Além disso, completam o programa o Bar des Horlogers, o Le Spa by Alpeor, com área de bem-estar e duas cabines para tratamentos faciais e massagens, uma academia e duas salas de reuniões e eventos. 

O objetivo da CCHE era propor um projeto com uma forte identidade capaz de encarnar o renascimento do turismo de luxo na região, lançando as bases para um novo estilo característico do Vallée de Joux. O interior visa refletir o ambiente natural do hotel, preenchido com os tons quentes e suaves de madeira e pedra de origem local e mobiliário rústico.

Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 22 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence
Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 20 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence

O hotel encontra sua inspiração no mundo e nos códigos da relojoaria, com um layout e móveis que representam precisão, requinte e atenção aos detalhes: características que o fotógrafo busca destacar nesta série.

Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 5 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence
Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 11 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence

Paul Clemence é um escritor e fotógrafo que explora o campo da arquitetura e do design. Seu trabalho já foi publicado em veículos como ArchDaily, Metropolis e Casa Vogue Brasil, entre outros. Seu livro, Farnsworth House de Mies van der Rohe, continua sendo a documentação fotográfica mais completa da casa até hoje.

Veja a série completa de fotos e mais informações sobre o trabalho do fotógrafo aqui.

Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 44 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence
Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 38 de 53
Hôtel des Horlogers / BIG. Imagem © Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Joson, Jullia. "Hôtel des Horlogers do BIG na Suíça, pelas lentes de Paul Clemence" [Paul Clemence Captures BIG's Hôtel des Horlogers in Le Brassus, Switzerland] 15 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988917/hotel-des-horlogers-do-big-na-suica-pelas-lentes-de-paul-clemence> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.