Nova York transformará hotéis subutilizados em moradias populares para combater a crise habitacional

Nova York transformará hotéis subutilizados em moradias populares para combater a crise habitacional  - Imagem 1 de 3
© Iwan Baan

O prefeito de Nova York, Eric Adams, expressou seu apoio a uma lei estadual que facilitaria para a cidade a conversão de hotéis subutilizados ou vagos em moradias acessíveis e de apoio. O prefeito estimula os legisladores do estado de Nova York a desbloquear uma ferramenta crítica no combate à crise da habitação a preços acessíveis e combater a falta de moradia no processo. A estrutura de conversão proposta pelo projeto de lei permitiria que as autoridades criassem unidades habitacionais acessíveis a dois terços do custo e a um terço do tempo necessário para a construção de uma casa de baixo custo.

Sob o plano do prefeito Adams, Nova York está preparada para o maior investimento habitacional da história da cidade. "A crise habitacional da cidade exige criatividade e novas ferramentas para construir e preservar casas mais acessíveis", disse Adolfo Carrión, Jr., Comissário do Departamento de Preservação e Desenvolvimento Habitacional da cidade de Nova York. "Esta legislação é um primeiro passo necessário para desbloquear o potencial de mais conversões de hotéis que possam expandir a oferta de moradias populares e de apoio".

Nova York transformará hotéis subutilizados em moradias populares para combater a crise habitacional  - Imagem 2 de 3
via Shutterstock

Estamos enfrentando uma crise de falta de moradia e de habitações acessíveis. Ao reestruturarmos hotéis subutilizados, podemos criar moradias de apoio mais rápidas e baratas. Podemos disponibilizar moradia acessível e permanente para famílias, idosos e qualquer nova-iorquino necessitado, incluindo nossos vizinhos desabrigados. - Prefeito de Nova York Eric Adams

O projeto de lei abre caminho para maior flexibilidade no zoneamento e códigos de construção com o objetivo de abordar a escassez de moradias. A atual administração de Nova York já propôs US$171 milhões em financiamento para abrigos para sem-teto e serviços adicionais.

Nova York transformará hotéis subutilizados em moradias populares para combater a crise habitacional  - Imagem 3 de 3
Foto de Jermaine Ee no Unsplash. Imagem Central Park
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Nova York transformará hotéis subutilizados em moradias populares para combater a crise habitacional " [New York City Plans to Convert Underutilized Hotels Into Affordable Housing to Combat the Homelessness Crisis] 10 Mai 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981443/nova-york-transformara-hoteis-subutilizados-em-moradias-populares-para-combater-a-crise-habitacional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.