Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão

Sou Fujimoto Architects revelou seu projeto para o Hida Furukawa Station Eastern Development, um centro comunitário regional que visa enriquecer a vida, o lazer e a cultura dos moradores da cidade de Hida, na província de Gifu, japão. O centro incluirá uma base de pesquisa universitária, acomodação estudantil, um campo de jogos para todas as estações e instalações comerciais, todos interconectados para formar uma comunidade harmoniosa.

Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Imagem 2 de 12Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Imagem 3 de 12Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Imagem 4 de 12Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Imagem 5 de 12Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Mais Imagens+ 7

O empreendimento de 21.300 m² é inspirado na natureza única de Hida e simboliza seu passado e futuro. A praça principal terá a forma de uma tigela, ou recipiente, que é chamado de utsuwa em japonês e uma cobertura semelhante a um galpão, inspirado nas paisagens urbanas tradicionais da cidade. A praça ficará situada ao lado do centro, abrindo-se para a cidade e "abraçando a pluralidade e harmonizando a diferença". Sua estrutura oval pode ser acessada desde qualquer direção e servirá como um centro para os transeuntes. Os caminhos sob a estrutura continuam em direção ao telhado onde as pessoas acessam em busca das vistas ao céu.

Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Imagem 5 de 12
Cortesia de Sou Fujimoto Architects

O projeto também visa estimular o número de turistas e melhorar a circulação pela cidade. Suas funções agrupadas se unirão para revigorar e aprimorar a cidade e garantir seu futuro mais brilhante. A praça será animada com funções e atividades pop-up, reunindo temas como tradição e futuro, diversidade e convergência, indivíduo e grupo, natureza e artificial, exposição e proteção.

Embora o Utsuwa servirá como um ambiente íntimo, também enquadrará o céu em suas mudanças de estação, com um terreno que continua até as montanhas adjacentes. A intenção é incluir a ainda não realizada Universidade Hida Takayama, tornando o projeto um foco multivalente que aumenta a atratividade de Hida.

Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão - Imagem 4 de 12
Cortesia de Sou Fujimoto Architects

No início deste ano, a Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto, um marco cultural contemporâneo dedicado à música no Parque da Cidade de Budapeste, abriu oficialmente suas portas ao público. O museu, que foi considerado um dos projetos mais esperados de 2022, oferece uma experiência artística única que combina paisagem, arquitetura e design de exposições, todos dedicados à criação de música e som.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Sou Fujimoto Architects projeta centro comunitário Hida Furukawa no Japão" [Sou Fujimoto Architects Reveals Design of Hida Furukawa Station in Japan] 20 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980095/sou-fujimoto-architects-projeta-centro-comunitario-hida-furukawa-no-japao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.