Construção da Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto, está prestes a começar

Será iniciada a construção da Casa da Música Húngara de Sou Fujimoto em um cenário natural idílico ao lado do Lago Városliget, no maior parque de Budapeste. Tendo vencido um concurso de projeto em 2014, o arquiteto japonês projetou uma "casa moderna e extravagante para a música", inspirando-se nos mundos natural e musical.

O esquema faz parte do projeto Liget Budapest, um dos maiores empreendimentos museológicos da Europa, que também inclui o estriado Museum of Ethnography do escritório francês Vallet de Martinis DIID Architectes e o cuboidal PhotoMuseum Budapest e o Museum of Hungarian Architecture da firma húngara Középülettervező Zrt.

Construção da Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto, está prestes a começar - Mais Imagens+ 1

A proposta de Fujimoto apresenta uma cobertura flutuante distintiva inspirada em ondas sonoras, sob o qual fica um edifício "perfeitamente integrado à natureza como uma continuação do próprio parque." A cobertura é perfurada com aberturas zenitais para criar um interior natural iluminado por uma fachada envidraçada. O interior e o programa claros, abertos e arejados do esquema são inspirados no lema do compositor húngaro Zoltán Kodály, “Deixe a música pertencer a todos!”

© Varosliget Zrt

O concurso para a Casa da Música Húngara atraiu projetos de numerosas empresas notáveis, como a proposta guiada pela natureza de Kengo Kuma, a casa escultórica de AVA, o "poema arquitetônico sinfônico" de Ziya Imren e o projeto circular do MenoMenoPiu.

© Varosliget Zrt

O esquema ganhador de Fujimoto está prestes a começar a ser construído, com a inauguração prevista para o final de 2020. O projeto do museu, com cinco edifícios de £ 190 milhões, está sendo liderado pelo Museu de Belas Artes de Budapeste e o Városliget Zrt.

© Varosliget Zrt

Clique em qualquer uma das imagens acima para acessar a galeria completa da proposta.

Notícia via: Sou Fujimoto / Liget Budapest

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Construção da Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto, está prestes a começar" [Sou Fujimoto's House of Hungarian Music to Begin Construction in Budapest] 30 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901093/construcao-da-casa-da-musica-hungara-de-sou-fujimoto-esta-prestes-a-comecar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.