Overland Partners projetará parque na fronteira entre México e Estados Unidos

Como parte de uma estratégia desenvolvida no final de 2021 por Ken Salazar (Embaixador dos EUA no México), Deanna Kim (Cônsul Geral dos EUA em Nuevo Laredo) e Esteban Moctezuma (Embaixador no México) em colaboração com líderes políticos e empresariais da região sul do Texas e do estado mexicano de Tamaulipas, Overland Partners foi anunciado em conjunto com Able City como os escritórios responsáveis pelo novo desenho dos 10 km que se estenderão ao longo do Rio Grande - Rio Bravo entre Laredo, Texas e Nuevo Laredo, México. Este novo espaço visa restaurar e revitalizar o ecossistema, assim como atrair o turismo e celebrar o multiculturalismo neste território de fronteira.

A seleção foi feita pela Prefeitura de Laredo e membros do Grupo de Trabalho Binacional, um consórcio público-privado, para conceituar este projeto de parque fluvial binacional. De 7 a 9 de fevereiro deste ano, a Overland Partners realizou uma oficina com especialistas internacionais dos escritórios OLIN Studios e ARUP, assim como os escritórios regionais de engenharia Crane Engineering e LAN Hydrology, para compreender as necessidades do projeto e estudar o contexto físico. Cerca de 35 pessoas participaram de uma série de exercícios de visão e visitas ao local que resultaram em um conceito de projeto abrangente.

Estamos inspirados pelo projeto e entusiasmados com os desafios únicos representados por uma iniciativa aspiracional desta magnitude: ambiental, social e cultural. O parque fluvial de 10 km foi identificado como um projeto de restauração ecológica, que irá restaurar o ecossistema fluvial, revitalizar a economia, acrescentar bens culturais como a arte pública e atrair o turismo de ambos os lados do rio, transformando o espaço em um marco internacional que une duas comunidades e nações em uma só.
- Overland Partners

Para mais informações visite Overland Partners e Able City.

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Overland Partners projetará parque na fronteira entre México e Estados Unidos" [Overland Partners diseñará parque en la frontera de México y Estados Unidos que se extenderá sobre el Río Grande] 04 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979341/overland-partners-projetara-parque-na-fronteira-entre-mexico-e-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.