O que arquitetos podem fazer além de arquitetura?

"Sou arquiteto... e agora o que eu faço?", deve ser uma das perguntas mais frequentes de qualquer recém-formado em arquitetura. Muitos, ao longo dos anos, encontrarão empregos em diferentes indústrias que não envolvem necessariamente trabalhar em um escritório projetando e construindo edifícios.

Artistas, fotógrafos e jornalistas, designers de móveis, cenários e videogames, entre outros, têm mostrado que estudar arquitetura não significa necessariamente ser arquiteto pelo resto da vida. Habilidades como pensamento abstrato e coordenação de equipes nos mostram que há muitas opções além do desenho dos espaços construídos.

Nesse sentido, queremos saber mais sobre sua experiência pessoal: o que os arquitetos podem fazer além de arquitetura? Como você passou do projeto de edifícios para outros campos da arquitetura? Que arquitetos você conhece que estão trabalhando em outras disciplinas?

Os comentários serão selecionados e aparecerão em um próximo artigo.

Este artigo é parte dos Tópicos do ArchDaily: Arquitetura sem edifícios. Mensalmente, exploramos um tema específico através de artigos, entrevistas, notícias e projetos. Saiba mais sobre os tópicos do ArchDaily. Como sempre, o ArchDaily está aberto a contribuições de nossos leitores; se você quiser enviar um artigo ou projeto, entre em contato.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "O que arquitetos podem fazer além de arquitetura? " 03 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Equipe ArchDaily Brasil) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976171/o-que-arquitetos-podem-fazer-alem-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.