CAU/RJ realiza pesquisa sobre os impactos da pandemia no ensino de arquitetura e urbanismo

A Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/RJ está realizando a pesquisa Impactos do Ensino Remoto na Formação de Arquitetas e Arquitetos Urbanistas. O objetivo é analisar o impacto da pandemia da Covid-19 na graduação e na formação profissional durante o período pandêmico e seus desdobramentos futuros, considerando a implementação de aulas remotas e restrições de atividades curriculares e extracurriculares nas escolas de arquitetura e urbanismo do estado do Rio de Janeiro.

O levantamento pode ser preenchido por docentes, discentes e representações estudantis e possui formato específico para cada uma das categorias. O formulário é composto por cerca de 20 questões e pode ser respondido em aproximadamente 15 minutos. Será enviado, também, formulário específico para as Instituições de Ensino Superior (IES).

As perguntas são divididas de acordo com quatro critérios, que buscam investigar os impactos da pandemia nos campos social, pedagógico, de infraestrutura e tecnologia, e psicológico. Após a coleta, os dados serão analisados pela Comissão e será gerado um relatório que vai orientar encaminhamentos e ações do CAU/RJ e outras entidades de ensino, arquitetura e urbanismo.

A pesquisa pode ser preenchida, de forma anônima, até o dia 15 de janeiro de 2022.

Participe aqui.

Via CAU/RJ.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "CAU/RJ realiza pesquisa sobre os impactos da pandemia no ensino de arquitetura e urbanismo " 04 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972772/cau-rj-realiza-pesquisa-sobre-os-impactos-da-pandemia-no-ensino-de-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.