Snøhetta projeta nova ópera de Düsseldorf, Alemanha

Snøhetta projeta nova ópera de Düsseldorf, Alemanha

Snøhetta revelou seu projeto para Duett Düsseldorf, uma nova casa de ópera que se somará ao destino cultural da cidade alemã. A partir de um volume horizontal que contém a nova casa de shows estão duas torres inclinadas que abrigam um hotel, restaurantes, escritórios e unidades residenciais, criando um empreendimento de várias camadas que atende ao cenário artístico e cultural de Düsseldorf. Vizinho ao histórico parque Hofgarten e ao rio Reno, o nível do solo do projeto confunde os limites entre interno e externo, com uma fachada de vidro revelando uma parede de madeira dentro do saguão, dando as boas-vindas aos visitantes. 

Cortesia de SnøhettaCortesia de SnøhettaCortesia de SnøhettaCortesia de Snøhetta+ 7

Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta

A nova ópera substitui o espaço cultural existente que não atende mais às necessidades e traz uma série de funções complementares ao empreendimento. O volume horizontal abriga o programa de ópera com suas várias amenidades, ao mesmo tempo que cria um diálogo com o contexto circundante. A paisagem reorganiza o sistema de circulação, e uma floresta urbana acompanha o trajeto do parque até a entrada principal.

Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta

Do foyer, uma série de escadas e rampas conduzem os visitantes a um café de onde podem ver os espaços de ensaio da ópera, que podem funcionar como locais de apresentação. No topo do volume horizontal, um jardim na cobertura acessível a partir do foyer fornece uma nova camada de espaço público e é projetado para acomodar uma ampla gama de atividades, de eventos culturais a espetáculos.

As duas torres inclinadas que criam uma silhueta em forma de V são projetadas para reduzir o sombreamento nas áreas circundantes. A fachada de vidro em camadas fornece diferentes níveis de transparência para as faces internas e externas dos volumes, principalmente programada para hotéis, unidades residenciais e espaços de escritórios.

Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Snøhetta projeta nova ópera de Düsseldorf, Alemanha" [Snøhetta Designs New Opera House for Düsseldorf] 12 Out 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969666/snohetta-projeta-nova-opera-de-dusseldorf-alemanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.