Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia programa deste ano

A Bienal de Arquitetura de Chicago revelou o calendário para o programa de eventos, palestras, workshops e performances deste ano, explorando como a arquitetura molda comunidades e cidades. Intitulada The Available City, esta edição tem como objetivo destacar o potencial das áreas urbanas vagas como espaços comunitários. O evento estreia em 17 de setembro em 12 localidades da cidade e apresenta 16 intervenções que ativam terrenos não utilizados. Os projetos são complementados por uma programação externa e presencial, além de eventos digitais que começam no dia 17 de agosto.

Com curadoria de David Brown, esta edição da Bienal de Chicago apresentará 16 projetos desenvolvidos por 68 colaboradores, explorando vários cenários para ativar terrenos baldios em diferentes bairros de Chicago, todos criados em colaboração com as comunidades locais. Essas intervenções na cidade são complementadas por palestras, ensaios e oficinas que discutem a relação entre as comunidades e o espaço público.

Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia programa deste ano - Imagem 2 de 2
© SOM

Discutindo o potencial de transformar espaços vagos em centros comunitários vibrantes por meio de processos colaborativos, o evento online Reimagined Space: The Douglass 18 Miniature Golf Course examina o caso de um campo de golfe em miniatura subutilizado que foi transformado em um espaço comunitário através da abordagem da conservação de pássaros. Os programas de parceiros incluem o You Are Here: The Emerald Camino Project, que apresenta performances de caminhada ao longo das avenidas que conectam os parques de Chicago ou o Community Day At Anthony Overton, um workshop que apoia os esforços de autodeterminação da comunidade e cooperação criativa.

O programa completo do calendário será lançado nas próximas semanas, com a lista de eventos sendo atualizada em uma base contínua. Ao longo da Bienal, os locais de instalação serão ativados por meio de uma série de apresentações e workshops desenvolvidos em colaboração com organizações de bairro, escolas locais e residentes.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Bienal de Arquitetura de Chicago anuncia programa deste ano" [Chicago Architecture Biennial Announces This Year's Program] 26 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967206/bienal-de-arquitetura-de-chicago-anuncia-programa-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.