Expo 2020 Dubai prestes a ser inaugurada

Expo 2020 Dubai prestes a ser inaugurada

Faltando menos de meio ano para a inauguração, a Expo Dubai 2020 liberou uma série de imagens dos locais que irão receber o evento. A Expo Dubai 2020 irá trazer 192 pavilhões de nacionalidades diferentes, bem como instituições educacionais e empresariais. Devido a pandemia de COVID-19, o evento foi atrasado por um ano, e portanto, maior parte das construções já está completa, esperando a abertura em 1 de Outubro de 2021.

Pavilhão de Sustentabilidade. Imagem © Expo 2020 DubaiExpo Thematic District. Imagem © Expo 2020 DubaiPortal de Acesso Imagem © Expo 2020 DubaiExpo Thematic District. Imagem © Expo 2020 Dubai+ 10

Expo Thematic District. Imagem © Expo 2020 Dubai
Expo Thematic District. Imagem © Expo 2020 Dubai

Com a aproximação da data de inauguração, os organizadores da Expo 2020 Dubai revelaram imagens dos principais edifícios e espaços públicos. Al Wasl Plaza, a estrutura de treliça esférica projetada por Adrian Smith e Gordon Gill Architecture já está finalizada e é localizada entre os três distritos temáticos. O Centro de Exposições de Dubai encontra-se próximo dele, enquanto as áreas de pedestres apresentam estruturas semelhantes a árvores que correm ao longo dos distritos temáticos e, os portais de entrada de Asif Khan estão esperando para receber os visitantes.

Al Wasl Plaza. Imagem © Expo 2020 Dubai
Al Wasl Plaza. Imagem © Expo 2020 Dubai

Tido como um edifício icônico para a Expo 2020 Dubai, o Pavilhão de Sustentabilidade, projetado por Grimshaw, com mais de mil painéis fotovoltaicos em sua cobertura, batizado de Terra, foi aberto ao público entre janeiro e abril para a premier. O prédio será transformado em museu após a exposição. A estreia foi um ensaio bem sucedido das medidas de segurança que acompanham a exposição a partir de outubro. No início deste mês, centenas de delegados representando nações, organizações e instituições acadêmicas se reuniram em Dubai para discutir diferentes assuntos da exposição, incluindo as medidas que serão estabelecidas para garantir a segurança em face da pandemia.

Continuando a tradição histórica de exposições internacionais mundiais, a EXPO 2020 Dubai é a primeira a acontecer no Oriente Médio. Com um masterplan criado pelo escritório de arquitetura HOK, a Expo apresenta três distritos temáticos, cada um com um pavilhão principal. O evento gira em torno do tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, organizado em torno de ideias de sustentabilidade, mobilidade e oportunidade.

Portal de Acesso Imagem © Expo 2020 Dubai
Portal de Acesso Imagem © Expo 2020 Dubai

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Expo 2020 Dubai prestes a ser inaugurada" [A Sneak Peek of Expo 2020 Dubai ] 13 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961871/expo-2020-dubai-prestes-a-ser-inaugurada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.