O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai

Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai

Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai
Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai, Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

O escritório Grimshaw divulgou novas imagens e um vídeo de seu projeto para o Pavilhão Sustentável na Expo 2020 Dubai. Com a intenção de "iluminar a engenhosidade e as possibilidades da arquitetura na medida em que a sociedade busca estratégias inteligentes para uma qualidade de vida sustentável", o pavilhão se une a projetos de Foster + Partners e BIG para criar as três principais estruturas da Expo, cujo masterplan foi desenvolvido por HOK.

Com a assessoria dos engenheiros de Buro Happold, o pavilhão se inspira nos complexos processos naturais como a fotossíntese para criar uma estrutura dinâmica capaz de captar energia solar e água fresca da umidade do ar. A forma chamativa e sistemas inovadores auxiliarão a mostrar aos visitantes a capacidade da arquitetura de se tornar autossustentável, inclusive em climas extremos.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

O pavilhão também destacará o negligenciado mundo de vida selvagem encontrada no clima desértico dos Emirados Árabes Unidos, ilustrando as extraordinárias formas que a natureza é capaz de racionar a seu lugar.

Considerando a longevidade do uso como um aspecto de sustentabilidade, o pavilhão é projetado tanto para acomodar as grandes multidões esperadas na Expo 2020 e para continuar funcionado além da duração da Expo – a estrutura apresentará elementos flexíveis que permitirão que o edifício reduza o consumo de recursos uma vez que o período de alta tráfego se finalizar.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

"Assim como os Emiratos Árabes Unidos se esforçam em se estabelecerem como líderes culturais a nível global, é importante que a Expo seja representada por um projeto que seja tanto funcional como revelador, utilizando a tecnologia para proporcionar uma distinta presença arquitetônica conduzida pela mensagem que tenta transmitir", disse Grimshaw em um comunicado de imprensa.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

O projeto seguirá seu desenvolvimento com o apoio do novo escritório de Grimshaw em Dubai, fundado para desenvolver projetos no Oriente Médio.

Via Grimshaw.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai" [Grimshaw to Design Sustainability Pavilion at Expo 2020 Dubai] 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797882/grimshaw-e-selecionado-para-projetar-o-pavilhao-da-sustentabilidade-na-expo-2020-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.