Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai

O escritório Grimshaw divulgou novas imagens e um vídeo de seu projeto para o Pavilhão Sustentável na Expo 2020 Dubai. Com a intenção de "iluminar a engenhosidade e as possibilidades da arquitetura na medida em que a sociedade busca estratégias inteligentes para uma qualidade de vida sustentável", o pavilhão se une a projetos de Foster + Partners e BIG para criar as três principais estruturas da Expo, cujo masterplan foi desenvolvido por HOK.

Com a assessoria dos engenheiros de Buro Happold, o pavilhão se inspira nos complexos processos naturais como a fotossíntese para criar uma estrutura dinâmica capaz de captar energia solar e água fresca da umidade do ar. A forma chamativa e sistemas inovadores auxiliarão a mostrar aos visitantes a capacidade da arquitetura de se tornar autossustentável, inclusive em climas extremos.

Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai - Imagem 3 de 8
Cortesia de Grimshaw
Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai - Imagem 6 de 8
Cortesia de Grimshaw

O pavilhão também destacará o negligenciado mundo de vida selvagem encontrada no clima desértico dos Emirados Árabes Unidos, ilustrando as extraordinárias formas que a natureza é capaz de racionar a seu lugar.

Considerando a longevidade do uso como um aspecto de sustentabilidade, o pavilhão é projetado tanto para acomodar as grandes multidões esperadas na Expo 2020 e para continuar funcionado além da duração da Expo – a estrutura apresentará elementos flexíveis que permitirão que o edifício reduza o consumo de recursos uma vez que o período de alta tráfego se finalizar.

Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai - Imagem 4 de 8
Cortesia de Grimshaw
Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai - Imagem 2 de 8
Cortesia de Grimshaw

"Assim como os Emiratos Árabes Unidos se esforçam em se estabelecerem como líderes culturais a nível global, é importante que a Expo seja representada por um projeto que seja tanto funcional como revelador, utilizando a tecnologia para proporcionar uma distinta presença arquitetônica conduzida pela mensagem que tenta transmitir", disse Grimshaw em um comunicado de imprensa.

Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai - Imagem 5 de 8
Cortesia de Grimshaw

O projeto seguirá seu desenvolvimento com o apoio do novo escritório de Grimshaw em Dubai, fundado para desenvolver projetos no Oriente Médio.

Via Grimshaw.

Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai - Imagem 8 de 8
Cortesia de Grimshaw

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Grimshaw é selecionado para projetar o pavilhão da sustentabilidade na Expo 2020 Dubai" [Grimshaw to Design Sustainability Pavilion at Expo 2020 Dubai] 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797882/grimshaw-e-selecionado-para-projetar-o-pavilhao-da-sustentabilidade-na-expo-2020-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.