Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 anuncia colaboradores de sua quarta edição: a cidade disponível

A Bienal de Arquitetura de Chicago anunciou a lista de seus colaboradores para a edição do ano de 2021, intitulada The Available City [A Cidade Disponível]. A lista com 29 nomes, selecionada pelo Diretor de Arte David Brown, traz perspectivas globais de cidades como Cape Town, Caracas, Chicago, Copenhagen, Dublin, Paris, Basileia e Tóquilo.

Com inauguração programada para 17 de setembro de 2021, a Bienal de Arquitetura de Chicago reunirá “inovações globais com grupos da comunidade de Chicago para explorar formas de espaços coletivos compartilhados e inspirar novos e criativos usos para espaços vazios na cidade”. Esta quarta edição irá imaginar possibilidades novas e emocionantes para ativar espaços em toda a cidade, expandindo o acesso à arquitetura e design e engajando novas vozes.

Os colaboradores da Bienal de Arquitetura de 2021 de Chicago são um grupo diversificado e criativo que irá trazer novas abordagens de outras cidades globais para serem compartilhadas lado a lado com as histórias e experiências do sul e oeste da cidade de Chicago, buscando criar espaços coletivos prósperos para as nossas comunidades desfrutarem. - Prefeita de Chicago, Lori E. Lightfoot.

Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 anuncia colaboradores de sua quarta edição: a cidade disponível - Imagem 4 de 4
An initial rendering of the Soil Lab site in North Lawndale. Courtesy of Eibhlín Ní Chathasaigh, James Albert Martin, Maria Bruun and Anne Dorthe Vester. Image via Chicago Architecture Biennial and Danish Arts Foundation

Instalações, ativações, exibições, projetos e programas serão compartilhados com o público em Chicago em bairros como North Lawndale, Woodlawn, Bronzeville, Pilsen, South Loop, the Loop e Edgewater, e também em plataformas digitais. Além disso, as equipes irão colaborar com grupos comunitários de Chicago em um processo prático de projeto, dirigido pela comunidade, que ativará espaços latentes, incluindo jardins comunitários, escolas desativadas e vitrines, além de terrenos baldios.

The Available City resulta de um longo interesse por vazios urbanos, muito comuns nas paisagens das cidades estadunidenses. A edição de 2021 nos pede para imaginar as possibilidades transformadoras desses vazios em espaços coletivos, por meio de um processo de troca e colaboração entre arquitetos e moradores. Estou ansioso para as conversas introduzidas pelos colaboradores de 2021, dadas suas perspectivas e conexões globais. - Diretor Artístico David Brown.

Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 anuncia colaboradores de sua quarta edição: a cidade disponível - Imagem 3 de 4
via The Chicago Architecture Biennial (CAB)

Veja a lista dos colaboradores abaixo: 

  1. Ana Miljački (Critical Broadcasting Lab at MIT), Boston
  2. Ania Jaworska, Chicago
  3. Atelier Bow-Wow, Tokyo
  4. Borderless Studio, Chicago
  5. Central Park Theater Restoration Committee, Chicago
  6. Christophe Hutin Architecture, Bordeaux
  7. Departamento del Distrito, Mexico City
  8. Drawing Architecture Studio, Beijing
  9. El Cielo, Mexico City
  10. Englewood Nature Trail, Chicago
  11. Enlace Arquitectura + Ciudad Laboratorio, Caracas
  12. fala, Porto
  13. Gensler (Stone Soup Group), Los Angeles + Chicago
  14. Hood Design Studio, Oakland
  15. in care of Black women, Chicago
  16. Jill Desimini, Cambridge
  17. Matri-Archi(tecture), Basel + Cape Town
  18. Open Architecture Chicago + Under the Grid, Chicago
  19. Outpost Office, Columbus
  20. Port, Chicago + Philadelphia
  21. ProjectHOOD, Chicago
  22. Riff Studio, New York City
  23. Soil Lab, Copenhagen + Dublin
  24. studioAPT, Ann Arbor
  25. Studio Barnes with Shawhin Roudbari and MAS Context, Miami
  26. Studio Ossidiana, Rotterdam + Venice
  27. The Bittertang Farm, Clearing, Chicago + Island Center, Bainbridge Island
  28. THE OPEN WORKSHOP, San Francisco + Toronto
  29. Urban American City, New York City

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 anuncia colaboradores de sua quarta edição: a cidade disponível" [Chicago Architecture Biennial 2021 Announces Contributors for its Fourth Edition: The Available City] 10 Mai 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960984/bienal-de-arquitetura-de-chicago-anuncia-colaboradores-de-sua-quarta-edicao-a-cidade-disponivel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.