200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque

Com 52 pavimentos, a torre residencial 200 Amsterdam Avenue será em breve o arranha-céu mais alto de Upper West Side em Nova Iorque. O projeto foi concebido pela Elkus Manfredi Architects e está sendo desenvolvido pela SJP Properties e Mitsui Fudosan America. 

200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 2 de 7200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 3 de 7200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 4 de 7200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 5 de 7200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Mais Imagens+ 2

200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 4 de 7
Cortesia de Binyan Studios

O edifício teve sua estrutura concluída em 2019 e logo em seguida as vendas foram iniciadas. No entanto, em fevereiro de 2020, o juiz da Suprema Corte de Nova Iorque, W. Franc Perry, afirmou que os incorporadores haviam encontrado uma brecha indevida na lei para construir uma torre mais alta do que o permitido pelo zoneamento. Perry ordenou a revogação da licença de construção, mas a decisão foi posteriormente contestada pelo tribunal de apelações. 

200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 3 de 7
Cortesia de Binyan Studios
200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque - Imagem 7 de 7
Cortesia de Binyan Studios

“Esta decisão unânime é uma afirmação inequívoca de que a licença para o 200 Amsterdam foi legalmente emitida e está dentro dos parâmetros do zoneamento”, disse o CEO da SJP Properties, Steven Pozycki, em comunicado oficial. Segundo ele, a decisão foi "uma vitória crucial para a recuperação econômica do Upper West Side e de Nova Iorque". 

Via SJP Properties e Mitsui Fudosan America

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "200 Amsterdam recebe aprovação e poderá se tornar uma das torres mais altas de Nova Iorque" [200 Amsterdam to Become New York's Tallest Skyscraper on the Upper West Side] 22 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958727/200-amsterdam-recebe-aprovacao-e-podera-se-tornar-uma-das-torres-mais-altas-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.