Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence

O fotógrafo Paul Clemence compartilhou conosco imagens da expansão da Biblioteca Memorial Martin Luther King, originalmente projetada por Mies van der Rohe em Washington D.C. Com a proposta de criar uma biblioteca contemporânea, voltada para as pessoas e para a cultura, o escritório holandês Mecanoo foi comissionado em 2014 para remodelar o icônico edifício.

Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 2 de 25Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 3 de 25Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 4 de 25Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 5 de 25Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Mais Imagens+ 20

Um dos primeiros edifícios a receber o nome de Martin Luther King, e o único projetado por Mies van der Rohe na capital dos Estados Unidos, a estrutura recebeu uma ampliação de cerca de 900 metros quadrados que oferecerá mais espaço para usos públicos e contará com uma área de eventos em sua cobertura ajardinada.

Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 10 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 15 de 25
© Paul Clemence

Abrindo o espaço interior, Mecanoo propôs uma intervenção que respeita a arquitectura original ao mesmo tempo que atualiza o edifício, trazendo a biblioteca ao século XXI. Transformando a entrada principal em um ponto focal, criando novos espaços e permitindo mais luz natural no interior do edifício, Mecanoo, em parceria com a firma Martinez + Johnson Architecture, conectou o edifício ao seu contexto urbano.

Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 6 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 7 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 12 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 14 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 18 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 25 de 25
© Paul Clemence
Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence  - Imagem 8 de 25
© Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Reforma da Biblioteca Martin Luther King, pelas lentes de Paul Clemence " [Paul Clemence Captures Mecanoo's Renovation Works of the Mies van der Rohe-Designed MLK Library] 16 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956757/reforma-da-biblioteca-martin-luther-king-pelas-lentes-de-paul-clemence> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.