Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído

O escritório alemão Barkow Leibinger finalmente recebeu das autoridades licença para construir a Torre Estrel em Berlim, Alemanha. Concebido para ser o arranha-céus mais alto da cidade, com 175 metros, o projeto é resultado de um concurso internacional e sofreu um atraso de sete anos em seu cronograma. As obras estão finalmente prontas para começar e o projeto será construído na famosa região de Neukölln.

Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Imagem 4 de 11Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Imagem 2 de 11Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Imagem 5 de 11Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Imagem 3 de 11Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Mais Imagens+ 6

A torre do hotel terá mais de 720 quartos, salão de festas e estacionamento. O edifício é organizado em uma rede de células interconectadas que podem ser extrudadas em diferentes alturas. O centro do novo complexo será o átrio, uma estrutura triangular que ilumina e também permite vistas internas da torre. Uma galeria no primeiro pavimento acima do átrio poderá ser utilizada para jantares privados e pequenas recepções, enquanto que o salão de baile pode receber variadas atividades, de conferências a jantares de gala.

Como a equipe observa, a torre do hotel em si tem 44 andares e é organizada em uma planta em forma de paralelogramo em torno de um núcleo de serviço compacto. O ponto alto do edifício é o restaurante e o bar panorâmico com terraço que desfrutam de vistas para a cidade a partir da cobertura. 

Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Imagem 10 de 11
Cortesia de Barkow Leibinger
Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído - Imagem 7 de 11
Courtesy of Pascal Bünning

A fachada do edifício será marcada por uma série de brises verticais de alumínio que garantem o conforto térmico e lumínico nos espaços internos além de criar um interessante padrão gráfico para as superfícies externas da torre. 

O edifício tem conclusão prevista para 2024. 

Via DE24

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Maior arranha-céu de Berlim começa a ser construído" [Berlin's Tallest High-Rise Set to Break Ground] 26 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955098/maior-arranha-ceu-de-berlim-comeca-a-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.