Arábia Saudita divulga planos de construir cidade linear de 160 quilômetros de extensão

Arábia Saudita divulga planos de construir cidade linear de 160 quilômetros de extensão

Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, divulgou planos de construir uma cidade linear de 160 quilômetros de extensão chamada The Line. Anunciando o projeto em um vídeo, a cidade seria composta por uma série de comunidades caminháveis livres de carros e avenidas, com capacidade para um milhão de pessoas. O projeto seria organizado de modo a disponibilizar todos os comércios e serviços essenciais dentro de um raio de cinco minutos a pé a partir das habitações.

Cortesia de NEOM
Cortesia de NEOM

Localizada próximo à costa do Mar Vermelho, a megacidade linear seria inteiramente abastecida por energia renovável e faria parte da cidade-estado de NEOM. Segundo o príncipe herdeiro, a proposta supostamente preservaria 95% da natureza selvagem da região, e as necessidades de transporte seriam atendidas por um sistema de trens subterrâneos. O projeto NEOM foi anunciado originalmente em 2017 como uma "zona livre" futurística de US$ 500 bilhões centrada em energia limpa e novos modos de mobilidade.

A construção do The Line começará no final deste ano e a cidade deverá receber sua capacidade máxima de um milhão de habitantes até 2030. 

Via NEOM

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Arábia Saudita divulga planos de construir cidade linear de 160 quilômetros de extensão" [Saudi Arabia Unveils Plans for Hundred-Mile-Long Linear City] 21 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955091/arabia-saudita-divulga-planos-de-construir-cidade-linear-de-160-quilometros-de-extensao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.