Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast

Design and the City é um podcast criado pela reSITE para discutir e debater soluções inteligentes para as cidades do futuro. Começado a sua segunda temporada, o convidado da vez é o arquiteto Winy Maas, cofundador do MVRDV e da The Why Factory. Neste primeiro episódio, a reSITE nos convida a repensar aspectos da nossa disciplina que vão muito além da própria arquitetura.

Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 2 de 17Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 3 de 17Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 4 de 17Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 5 de 17Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Mais Imagens+ 12

A ReSITE é uma organização filantrópica dedicada a promover o desenvolvimento urbano sustentável ao redor do mundo. Lançado no ano passado, o podcast Design and the City foi um grande sucesso e agora chega a sua segunda temporada, estabelecendo-se como um espaço de debate e compartilhamento de novas ideias sobre como podemos conceber e construir cidades mais humanas e sustentáveis. Contando com ilustres convidados, a segunda temporada de Design and the City pretende explorar os principais desafios e problemas que se desenham a nossa frente. Buscando construir a imagem da cidade ideal do futuro, o podcast tem planejado discutir temas bastante controversos como a vigilância e segurança, desenvolvimento imobiliário e espaços públicos pós-COVID, agricultura urbana e sustentabilidade, inclusão e desigualdade, entre outros.

Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 11 de 17
De_Trap_©Ossip. Imagem Cortesia de MVRDV
Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 17 de 17
Cortesia de reSite

Entrevistado por Martin Barry, fundador do reSite, o convidado do primeiro episódio de Design and the City, é um arquiteto que está “constantemente olhando para o futuro e fazendo uma pergunta - e agora que?”. Winy Maas, o fundador do MVRDV, falou sobre seus projetos mais recentes além de discutir o seu papel na “The Why Factory”. Começando com a sua experiência pessoal no início da pandemia, a conversa flui naturalmente para os projetos construídos pelo MVRDV em algumas cidades européias e o impacto destas estruturas na vida das pessoas.

Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 13 de 17
green-mobility-san-francisco. Imagem Cortesia de MVRDV
Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 16 de 17
Cortesia de reSite

Junto com a Why Factory, o MVRDV desenvolveu um papel fundamental para a próxima Bienal Nômade Europeia, o Manifesta 13. Neste contexto Winy Maas conduziu um estudo urbano interdisciplinar focado na cidade do sul da França, chamado “Le Grand Puzzle”. Além disso, Maas tem se dedicado a re-imaginar o futuro de metrópoles como Nova Iorque e Hong Kong. Através de sua iniciativa Green Dip, ele procura repensar o significa de “espaços verdes” na cidade do futuro, um componente urbano que parece fundir-se com o tecido urbano existente–transformando suas paisagens urbanas em novas florestas verdes e exuberantes. Explorando este novo caminho, o primeiro projeto piloto desenvolvido pelo MVRDV foi recentemente inaugurado: o Museu Depot em Rotterdam; outros projetos em vista são o Valley, em Amsterdã e o Market Hall em Tainan, Taiwan.

Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 12 de 17
Cortesia de reSite
Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast - Imagem 15 de 17
The Green Dip_(c) The Why Factory. Imagem Cortesia de MVRDV

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Winy Maas do MVRDV fala sobre lotar o planeta com vegetação em episódio de podcast" [MVRDV's Winy Maas on Dipping Our Planet in Green in Design and the City Podcast] 17 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953445/winy-maas-do-mvrdv-fala-sobre-lotar-o-planeta-com-vegetacao-em-episodio-de-podcast> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.